• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa da III Semana do Mar de Ubatuba

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade e realizar ações em prol da conservação dos mares e oceanos, o Projeto Tamar, o Aquário de Ubatuba e a Prefeitura Municipal de Ubatuba, realizaram a III Semana do Mar, entre os dias 05 e 11 de junho de 2016.

O Projeto Albatroz esteve presente em ações educativas, distribuiu “Abraços Grátis” para as crianças e foi representado pelo Coletivo Jovem Albatroz em diversas atividades.

Uma das marcas do evento foi a intensa participação da juventude. Como parte da programação, entre os dias 08 a 11 a de junho, ocorreu o Encontro Jovem TransforMAR, com jovens do Coletivo Albatroz e de várias instituições de Ubatuba: Nosso papel de futuro, do Projeto Tamar, Auskim, Ausk, Projeto Garoupa, Nossa Cara: Juventude Caiçara, Fundac, Gaiato, Caiçara Criativo, Instituto da Arvore e Guarda Mirim. O encontro teve vários momentos de trocas de experiências, refeições saudáveis, visitas ao Aquário e ao Instituto Argonauta, saída para Ilha Anchieta, dinâmicas de grupo e muitas propostas. Os jovens também acompanharam palestras da programação da III Semana do Mar, participaram de solturas de tartarugas marinhas e de limpezas de praia.

Ao final foi criado um plano de metas para colaborar com a conservação marinha e melhoria da cidade de Ubatuba. O plano desenvolvido pelos jovens foi dividido em três frentes: individual, coletivo e institucional. Dentre as metas, destacam-se a criação de eventos culturais e socioambientais nas escolas estaduais, a divulgação dos projetos através de oficinas oferecidas nas escolas, realização de rodas de conversa sobre política e  a prática dos 7 Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Recusar e Recuperar).

A III Semana do Mar foi encerrada com um emocionante show do Luis Perequê e Carlinhos Antunes com Quarteto Mundano. Luis Perequê atualmente é considerado um importante interlocutor da cultura caiçara, retratando em suas músicas o respeito à diversidade e a interação com conteúdos que constituem o patrimônio da cultura popular.

 

*Colaborou: Talita Gagliardi


Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais