• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz na Semana Municipal de Biodiversidade

Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, mediará amanhã (22) o primeiro painel do II Seminário Cores da Biodiversidade, evento que integra a programação da Semana da Biodiversidade, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos até o próximo domingo.

O tema do Painel I do Seminário é “Áreas de Proteção Ambiental”. Quatro palestras sobre esse assunto discutirão, entre outros aspectos, crimes contra a flora e monitoramento e conservação da biodiversidade. Até o final do dia, outros dois painéis, sobre floresta urbana e consumo sustentável, serão realizados. O evento é gratuito e será realizado no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (avenida Ana Costa, 25, Santos/SP) das 8h30 às 17h.

A Semana da Biodiversidade começa hoje (21) e abrange várias atividades em diferentes pontos da cidade, como exposições e apresentações musicais. O tema da Semana é “Florestas para o povo”, enfatizando a celebração de 2011 como o “Ano Internacional das Florestas”, conforme definido pela Unesco.

 

O Projeto Albatroz, organização não-governamental criada em 1991 em Santos (SP), tem como objetivo reduzir a captura não-intencional de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção, pelos barcos de pesca de espinhel pelágico. Mantém outras três bases no Espírito Santo, Itaipava e Santa Catarina, importantes estados do setor pesqueiro. É patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da BirdLife International, da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), do programa Albatross Task Force (ATF), da Save Brasil e do Ministério da Pesca e Aquicultura.

 


Leia mais

+ Notícias

noticia dimas 14.02

Petréis-gigantes podem ser beneficiados pelas muda...

Efeitos das variações ambientais afetarão machos e fêmeas da espécie de formas diferentesCom os sucessivos aumentos de temperatura na região Antártica, que regis...

14/02/2020 Leia mais
Foto Notícias_ultimo

Projeto Albatroz estabelece nova base avançada em ...

Localizada no IFSC, permite a manutenção do trabalho de pesquisa em um dos maiores portos de pesca do paísNo litoral de Santa Catarina, está localizado um dos ma...

04/02/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais