X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz leva educação ambiental à II Feira da Bio.Inclusão

Foto Notícias_Bioinclusão4

Compartilhar conhecimentos sobre as ciências da vida e proporcionar uma melhor compreensão de situações do dia a dia por meio de estratégias e atividades inclusivas. Este é o objetivo da III Feira da Bio.Inclusão, que será realizada nesta terça-feira (18), das 9h30 às 17 horas, na Universidade Santa Cecília, em Santos (SP). Os integrantes do Coletivo Jovem Albatroz participarão do evento com atividades de educação ambiental.

A feira é aberta ao público e contará com a presença de alunos de diversas instituições de ensino da Baixada Santista, entre elas o Lar das Moças Cegas. Os jovens do Coletivo Jovem Albatroz conversarão com os visitantes sobre os albatrozes e petréis, grandes aves oceânicas ameaçadas de extinção, as principais ameaças à sua sobrevivência e como protegê-las.

Entre as atividades, haverá uma sessão de abraços grátis, em que o objetivo é aproximar o público da biologia das aves, tão distantes do nosso cotidiano, através do contato humano.

Segundo a coordenadora de educação ambiental do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, Cynthia Ranieri, a iniciativa aborda uma nova forma de levar informações sobre a conservação marinha incluindo todas as pessoas, sem exceção.

“Nós pretendemos estar cada vez mais próximos do público e este evento nos dá a oportunidade de estar em contato com crianças, jovens e adultos mais do que especiais”, afirma. “Explicaremos um pouco sobre o trabalho do Projeto Albatroz e mostraremos como eles também podem ajudar a salvar este grupo de aves tão majestoso. Acreditamos que este momento será importante para aprendermos um pouco sobre educação inclusiva, o que queremos incorporar efetivamente em nossas práticas de educação ambiental”.

Também participarão da feira projetos ambientais parceiros como Meros do Brasil, Uçá e o Instituto Biopesca.

A Universidade Santa Cecília está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos (SP).

Sobre a II Feira da Bio.Inclusão

A feira é um espaço dinâmico e interativo que busca mediar o contato entre propostas de educação inclusiva e o público em geral, voltado para pessoas de todas as idades. Nesta segunda edição, traz como novidade o I Workshop Para o Ensino Inclusivo de Ciências da Vida, programado para a quarta-feira (19). Ele visa à formação de graduandos, professores, profissionais da saúde para que contemplem, também, os assuntos do mundo fora da academia. Sua programação contará com palestras, oficinas de libras e simpósio de trabalhos acadêmicos.

Saiba mais informações sobre III Feira da Bio.Inclusão no site: https://biotatil.wixsite.com/feirabioinclusao

Foto Notícias_Bioinclusão2 Foto Notícias_Bio Inclusão Foto Notícias_Bioinclusão3

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais