Projeto Albatroz leva educação ambiental à II Feira da Bio.Inclusão
Compartilhar conhecimentos sobre as ciências da vida e proporcionar uma melhor compreensão de situações do dia a dia por meio de estratégias e atividades inclusivas. Este é o objetivo da III Feira da Bio.Inclusão, que será realizada nesta terça-feira (18), das 9h30 às 17 horas, na Universidade Santa Cecília, em Santos (SP). Os integrantes do Coletivo Jovem Albatroz participarão do evento com atividades de educação ambiental.
A feira é aberta ao público e contará com a presença de alunos de diversas instituições de ensino da Baixada Santista, entre elas o Lar das Moças Cegas. Os jovens do Coletivo Jovem Albatroz conversarão com os visitantes sobre os albatrozes e petréis, grandes aves oceânicas ameaçadas de extinção, as principais ameaças à sua sobrevivência e como protegê-las.
Entre as atividades, haverá uma sessão de abraços grátis, em que o objetivo é aproximar o público da biologia das aves, tão distantes do nosso cotidiano, através do contato humano.
Segundo a coordenadora de educação ambiental do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, Cynthia Ranieri, a iniciativa aborda uma nova forma de levar informações sobre a conservação marinha incluindo todas as pessoas, sem exceção.
“Nós pretendemos estar cada vez mais próximos do público e este evento nos dá a oportunidade de estar em contato com crianças, jovens e adultos mais do que especiais”, afirma. “Explicaremos um pouco sobre o trabalho do Projeto Albatroz e mostraremos como eles também podem ajudar a salvar este grupo de aves tão majestoso. Acreditamos que este momento será importante para aprendermos um pouco sobre educação inclusiva, o que queremos incorporar efetivamente em nossas práticas de educação ambiental”.
Também participarão da feira projetos ambientais parceiros como Meros do Brasil, Uçá e o Instituto Biopesca.
A Universidade Santa Cecília está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos (SP).
Sobre a II Feira da Bio.Inclusão
A feira é um espaço dinâmico e interativo que busca mediar o contato entre propostas de educação inclusiva e o público em geral, voltado para pessoas de todas as idades. Nesta segunda edição, traz como novidade o I Workshop Para o Ensino Inclusivo de Ciências da Vida, programado para a quarta-feira (19). Ele visa à formação de graduandos, professores, profissionais da saúde para que contemplem, também, os assuntos do mundo fora da academia. Sua programação contará com palestras, oficinas de libras e simpósio de trabalhos acadêmicos.
Saiba mais informações sobre III Feira da Bio.Inclusão no site: https://biotatil.wixsite.com/feirabioinclusao
Leia mais
+ Notícias
Unidos pela conservação: Projeto Albatroz visita v...
Encontro aconteceu durante parada na cidade em outubro e abordou a relação da Voz dos Oceanos com a ...
13/11/2024
13/11/2024 Leia maisApropriação territorial: Projeto Albatroz integra ...
Visita faz parte da proposta do Colégio para um currículo escolar que promove ações e mudanças de co...
11/11/2024
11/11/2024 Leia mais