X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz leva as atividades do \"Espaço Albatroz\" para mais duas escolas

Alunos da escola José Carlos de Azevedo Júnior

Entre os dias 5 e 9 de novembro, alunos de ensino fundamental da escola José Carlos de Azevedo Júnior, do bairro Jardim São Manoel, em Santos (SP), poderão aprender brincando sobre a biodiversidade marinha, interagindo com os jogos e atividades no “Espaço Albatroz”.
Esta é a segunda etapa do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira fase envolve os professores, que são capacitados pela equipe do Projeto para o uso das cartilhas de Educação Ambiental Marinha em sala de aula. Esse material é distribuído gratuitamente pela organização.
 Já entre os dias 12 e 14 de novembro, será a vez da escola Maria Luiza Alonso, na Ponta da Praia, receber o “Espaço Albatroz”. Estima-se que 670 alunos participem das atividades nas duas escolas.

No total, 3.500 alunos e 130 professores de dez escolas da rede pública de Santos estão envolvidos com o Programa. Esta iniciativa foi estabelecida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Santos e do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais