X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz está na Vila da Regata, ponto de parada no Brasil dos velejadores da Volvo Race

A partir das 14h de amanhã (4), os visitantes da Vila da Regata, em Itajaí (SC), poderão se inteirar das atividades do Projeto Albatroz. Nesse local, os velejadores que participam da Volvo Ocean Race (VOR) fazem sua parada no Brasil. É nesse espaço, mais extamente no Centreventos, que o Projeto Albatroz promove interação com o público por meio de brincadeiras e atividades. Entre elas, perfomances com animadores fantasiados de albatrozes e petréis, durante ações \\\"Abraços Grátis\\\", e jogos como o da Memória Marinha. A realização dessas atividades tem o apoio de 40 estudantes de Oceanografia e Biologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que atuam como voluntários.
Esta é a 11ª edição da regata, considerada a maior de volta ao mundo, que reúne seis equipes de velejadores, com 11 tripulantes cada, e começou em outubro de 2011, partindo de Alicane (Espanha). O trajeto, com um total de 39 mil milhas náuticas, termina em julho deste ano em Galway (irlanda) e inclui Cidade do Cabo (África do Sul), Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí (SC). O \\\"mascote\\\" da competição é um albatroz que ganhou o nome de Wisdom, tem 60 anos e \\\"mora\\\" no Midway Atol, no Oceano Pacífico, região fortemente afetada pelo último tsunami que ocorreu na região. Wisdom, um Laysan Albatross (Phoebastria immutabilis), é um dos sobreviventes.
A participação do Projeto Albatroz na VOR tem o apoio dos Laboratórios de Tecnologia e Extensão Pesqueira e de Educação Ambiental/Sala Verde da Univali.
O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras Ambiental, através do Programa Petrobras Ambiental.

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais