X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz comemora Semana de Meio Ambiente em série de eventos

Voluntários, estudantes da UNIVALI durante evento "Comunidade Verde: Educando para Preservar"

A contribuição do Projeto Albatroz à Semana de Meio Ambiente terminou no último dia 6, junto com o evento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santos.  Intitulado VI Semana do Meio Ambiente, esse evento começou no dia 4, e teve como tema “Rio +20: Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável no Contexto da Região Baixada Santista”.

Durante a Semana, o Projeto levou informações sobre a conservação de albatrozes e petréis, além de um exemplar da maior espécie de albatroz (Diomedea-exulans) taxidermizada, acompanhada de um modelo de Toriline, equipamento formado, entre outros elementos, de fitas coloridas que afugentam as aves marinhas do contato com a pesca.

Para comemorar o Meio Ambiente, pela primeira vez, o Projeto promoveu dois eventos culturais. Foram eles a I Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental, nos dias 4 e 5 de junho, e a Exposição de Fotos itinerante “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha”. Essa última fica em cartaz até o dia 22 deste mês, de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada franca, na Sala Verde, da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (SP).

A organização também pré-celebrou a Semana de Meio Ambiente, realizando atividades e jogos de educação ambiental nos eventos “Comunidade Verde: Educando para Preservar”, promovido pelo setor de Voluntariado da Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), e “Dia do Desafio”, organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), de São Paulo, na Zona Noroeste de Santos. Os eventos ocorreram nos dias 27 e 30 de maio, respectivamente.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Público presente no Coquetel de Lançamento da Exposição de Fotos "Projeto Albatroz:Conservando a Biodiversidade Marinha" Fotógrafos e profissionais da equipe técnica do Projeto Albatroz Dimas Gianuca e Fabiano Peppes com Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz ao centro Voluntária, Angelica Garcia, auxiliando nos jogos do Projeto durante o Dia do Desafio Bruno Giffoni, coordenador técnico do ProjetoTamar, Fábio Paiva, atleta introdutor da canoagem no Brasil e Tatiana Neves no debate do primeiro dia da Mostra Espaço Albatroz na VI Semana de Meio Ambiente do SENAC Santos Eric Comin biólogo do Instituto Laje Viva, Ana Paula Coelho, diretora presidente do Instituto Laje Viva, Tatiana Neves, Raquel Pellegrini, diretora do documentário Laje dos Sonhos e José Edmilson Mello, gestor do Parque Estadual

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais