X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz comemora 25 anos com festival em Santos

Festival Albatroz Socioambiental aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de outubro no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, espaço que abriga o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e o Teatro Municipal Braz Cubas.

O evento comemorou os 25 anos do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, que atua pela conservação de albatrozes e petréis, grupo de aves mais ameaçado do planeta.

O Festival Albatroz visa destacar a importância da conservação marinha e do meio ambiente de forma associada às questões sociais, promovendo um encontro entre pessoas e instituições que atuam no litoral de São Paulo. O evento também pretende valorizar ações artísticas e culturais da região.

Uma série de atividades gratuitas, divididas entre os espaços Conservação Marinha, Brincar, Oficinas, Palco, Exposições, Palestras e Cinema, conquistaram o público de todas as idades. Houve, por exemplo, réplicas de animais marinhos, a Mostra de Vídeos Socioambientais (incluindo o lançamento das animações Albatrupe) e a criação coletiva de um mural artístico com tampinhas de plástico.
Uma animada turma de voluntários fantasiados de animais da fauna marinha também distribuiram abraços. O albatroz, a pardela-de-óculos, a manta gingante e a tartaruga garantiram presença no evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos.
 
Para completar o festival foram realizados o Workshop de Jornalismo Ambiental e a exposição digital de fotos, ações conjuntas da Rede Biomar, composta pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. Todos são patrocinados pela Petrobras e atuam pela conservação da biodiversidade marinha.
 
 

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais