• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz comemora 21 anos com show de Lenine

Foto: Hugo Prata

O Projeto Albatroz comemora os seus 21 anos com show de um dos mais renomados músicos brasileiros: Lenine que, no dia 30 de novembro (sexta-feira) se apresenta no Teatro Municipal Coliseu, em Santos (SP), às 21h.  O show faz parte da turnê  “Chão” e  já foi visto em mais de 20 cidades brasileiras, passando também por Chile, Argentina e Uruguai, além de cidades europeias como Paris, Milão e Toulose.

“Lenine, além de ser um grande músico,  é também reconhecido pelo apoio a organizações que atuam na área de conservação do meio ambiente. Assim, é uma grande honra celebrar os 21 anos do Projeto Albatroz com a promoção do seu show”, comenta Tatiana Neves, coordenadora geral da organização.
Produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e Lenine (esse último também assina a direção musical do espetáculo), “Chão” é o décimo álbum da carreira do músico. O cenário, criado por Paulo Pederneiras, diretor de arte do espetáculo, é ambientado em tons de vermelho, que ocupam apenas o chão da caixa cênica, em contraste com o entorno totalmente negro. Três lâmpadas, uma sobre cada um dos músicos, completam o cenário.
Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas - o trabalho revela-se “eletrônico, orgânico e concreto”, com dez músicas inéditas, imersas na delicada intimidade de ruídos sem edição.

“No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível” – conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.
Comemoração. Neste ano, o Projeto Albatroz já realizou outros eventos comemorativos aos seus 21 anos. Entre eles, o lançamento da Exposição de Fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha”, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (SP). A Exposição apresenta 16  fotos  que mostram a interação de albatrozes e petréis com a pesca, além de imagens que retratam a beleza dessas aves oceânicas. Desde outubro, a Exposição de Fotos está em cartaz na base do Projeto Tamar em Ubatuba (SP), onde fica até o final de novembro. Em seguida, será exposta  no foyer do Teatro Coliseu, na noite de realização do show “Chão”.

Serviço:

Show “Chão” - Lenine
Dia 30 de novembro, às 21h
Teatro Municipal Coliseu
Rua Amador Bueno, 237
Centro Histórico - Santos – SP
www.lenine.com.br


Leia mais

+ Notícias

Revista Virtual Amar o Mar - Edicao 3

Amar o Mar: confira a edição especial de aniversár...

Celebrando os 30 anos de história da instituição, edição de aniversário conta com conteúdo exclusivoPublicada anualmente com os principais destaques e conquistas...

13/08/2020 Leia mais
img-1254

Mais de 20 mil pessoas participaram dos programas...

Expansão do Programa Albatroz na Escola e estreia de atividades em formato virtual ajudaram a amplificar a mensagem de conservação marinha para todo o paísNos úl...

04/08/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais