X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz busca voluntários para ação no Rio de Janeiro

Foto Notícias_Voluntários RJ

A Semana do Meio Ambiente é um dos períodos do ano com maior número de eventos e atividades do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Por isso, para ajudar-nos a sensibilizar o público sobre a importância da conservação das aves oceânicas, em especial de albatrozes e petréis, o Projeto está em busca de voluntários que possam participar de atividades durante as festividades no Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Entre os dias 5 e 8 de junho, o Projeto Albatroz instalará o Espaço Albatroz nas dependências do ponto turístico, que incluirá ações de educação ambiental e divulgações sobre a vida das aves, seu habitat natural, as principais ameaças que enfrentam na vida em alto-mar e as medidas mitigadoras de sua captura. Os voluntários ajudarão no atendimento ao público e nas atividades educativas.

Ainda de acordo com a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, os voluntários poderão contribuir conforme sua disponibilidade, não sendo um requisito ser estudante de algum curso voltado ao meio ambiente ou ter todos os dias livres.

“O importante mesmo é ser engajado em questões ambientais, comunicativo e querer apoiar uma causa de conservação marinha tão especial quanto a nossa”, detalha Jéssica.

Requisitos

Todos os voluntários devem ser maiores de 18 anos e disponibilidade para trabalhar em jornadas de meio período durante os dias de evento. E, claro, a vontade de aprender mais sobre conservação marinha é essencial.

Os interessados devem enviar uma mensagem de apresentação, com nome completo, idade e um telefone celular para contato para o e-mail jbranco@projetoalbatroz.org.br com o assunto “VOLUNTÁRIO - BONDINHO RJ”. O prazo é até o dia 31 de maio.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais