X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz apresenta resultados e lança vídeo no dia 16 de maio

Foto: Dimas Gianuca

 

No dia 16 de maio, quinta-feira, às 19h, o Projeto Albatroz lançará o vídeo institucional “Albatroz: Um Projeto Pela Vida” na sala 1 do Cine Miramar, no Miramar Shopping, em Santos. O filme conta a história de mais de duas décadas da organização e suas principais atividades no trabalho de conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção principalmente pela captura não intencional por barcos de pesca. O evento também apresentará os resultados, nos últimos anos, das principais atividades da organização, criada em Santos e atualmente com base em quatro estados.


O vídeo tem aproximadamente 30 minutos de duração e foi produzido em linguagem de documentário. Aborda as características das aves oceânicas, as causas de sua mortalidade pela pesca, as medidas para evitar sua captura e as ações nacionais e internacionais de conservação desenvolvidas pelo Projeto Albatroz. Também são apresentados depoimentos de parceiros para a realização desse trabalho, a exemplo de pescadores, armadores de pesca, representantes do governo federal e da Petrobras. Essa última patrocina o Projeto Albatroz, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


A sala 1 do Cine Miramar tem capacidade para 132 pessoas. O evento, realizado com o apoio do Miramar Shopping, será gratuito e os interessados em participar retirarão senhas no local a partir das 18h.
Exposição de Fotos. Além do evento que apresenta o “Albatroz: Um Projeto Pela Vida” e resultados do trabalho da organização, o Miramar Shopping também sediará, entre os dias 13 e 20 de maio, a Exposição de Fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha”.  No total, são 16 fotos, que mostram diferentes espécies de albatrozes e petréis e a sua relação com os pescadores. O objetivo é apresentar a problemática da ameaça de extinção dessas aves.

Lançamento do vídeo “Albatroz: um Projeto Pela Vida” e apresentação de resultados do trabalho do Projeto Albatroz


16/05/2013 –  Às 19h
Sala 1 – Espaço Miramar – Shopping Miramar
Rua Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga/Santos (SP)
Retirada de senhas no local a partir das 18h
Evento Gratuito

Exposição de fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha”
Duração: 13 a 20/05/2013
Horário: 10h às 22h
Local: Praça de Eventos do Miramar Shopping (1º Piso)


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais