X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz anuncia série de lives sobre meio ambiente no Instagram

Foto Notícias_Albatalks

Transmissões ao vivo sobre educação ambiental, conservação marinha e divulgação de pesquisas sobre microplástico acontecerão nas próximas semanas

Mesmo durante o período de isolamento social, a sensibilização sobre a conservação marinha não pode parar. No ano em que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, completa três décadas de trabalho em prol do meio ambiente, as atividades antes feitas presencialmente, precisaram ser adequadas à nova realidade. Com isso em mente, uma série de lives estão acontecendo no Instagram (@projetoalbatroz) para falar sobre iniciativas de educação ambiental, resultados de pesquisas, reabilitação de aves e muito mais.

A primeira delas aconteceu no último dia 19, com a divulgação do livro virtual ‘Reabilitação de Procellariiformes (Albatrozes, Petréis e Pardelas)’, publicado recentemente na biblioteca do site do Projeto Albatroz e disponível para consulta gratuita neste link. Fruto de uma parceria entre o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e os projetos Aves Amar e Albatroz, a obra tem conteúdo inédito no Brasil. Com mais de 850 visualizações, o bate-papo entre a médica veterinária e editora da obra, Renata Hurtado, e a bióloga fundadora do Projeto Albatroz, Tatiana Neves, tratou do conteúdo da publicação e respondeu perguntas dos internautas.

Programa Albatroz em Casa (PAC)

Lançado oficialmente este mês, o  Programa Albatroz em Casa (PAC) foi tema da segunda live realizada nas redes sociais do Projeto Albatroz, em 2 de junho. Tatiana Neves e a coordenadora de educação ambiental da instituição, Cynthia Ranieri, vão explicar a proposta de levar o Programa de Educação Marinha Albatroz na Escola para as salas de aula virtuais. O PAC conta com materiais educativos em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação e certificado de participação para os professores.

Investimentos em conservação marinha

No dia 8 de junho, será a vez do bate-papo entre Tatiana Neves e a representante do Programa Petrobras Socioambiental Ana Paula Marques. A partir das 18 horas, elas conversarão sobre a relevância dos investimentos, por meio de patrocínio, em iniciativas que trabalhem em prol da pesquisa e da conservação marinha, assim como o Projeto Albatroz.

Divulgação de pesquisa científica

A última live programada para as redes sociais do Projeto Albatroz está marcada para 16 de junho. Na ocasião, a coordenadora do Projeto Albatroz, Tatiana Neves, falará com a pesquisadora argentina do Centro Nacional Patagónico - Centro Científico Tecnológico del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CENPAT-CONICET), Luciana Gallo.

O tema será a divulgação de uma pesquisa sobre o impacto da ingestão de macro e microplástico por aves marinhas, realizada em parceria com cientistas do Projeto Albatroz, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE) e também do Centro Nacional Patagónico - Centro Científico Tecnológico del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CENPAT-CONICET).

Participação em outras lives

Além das transmissões capitaneadas pelo Projeto Albatroz, membros da equipe também foram convidados para participar de encontros online com instituições parceiras como Aloha Dive Brasil (@alohadivebr), Scuba Divas (@scuba_divas), Projeto Tamanduá (@institutotamandua), VIVA Instituto Verde Azul (@vivaverdeazul), Projeto Bichos do Pantanal (@bichosdopantanal) e o Grupo de Estudos em Animais Silvestres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (@geas.ufrgs).

Para acompanhar as lives e ficar por dentro das novidades do Projeto Albatroz, siga os perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais