X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Programa capacita voluntários para educação ambiental

Voluntários entendem o funcionamento do programa durante a capacitação

A partir do mês de maio, a equipe do Projeto Albatroz realiza treinamentos semanais com interessados em voluntariar no Programa de Educação Ambiental Marinha ‘Albatroz na Escola’.  O candidato deve ter dezoito anos e segundo grau completos. As capacitações acontecem conforme a disponibilidade dos voluntários na sede do Projeto, em Santos/SP.

O cronograma de atuação é personalizado de acordo com agenda dos envolvidos e as ações ocorrem nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. “Foi um prazer essa vivência como voluntária no Projeto Albatroz. Ganhamos experiência, conhecimento, conscientização e um carinho cada vez maior por essas aves marinhas, tão importantes para nosso ecossistema”, afirma Deusa Lucas de Carvalho, voluntária do Projeto em 2012. Graduandos de diversas áreas podem usar as horas de voluntariado como atividade complementar, exigida na maior parte dos cursos.

A missão dos voluntários vai do apoio às crianças durante eventos (jogos e brincadeiras), montagem e desmontagem do ‘Espaço Albatroz’ nas escolas, até performance com fantasias de albatrozes durante eventos de grande público.

De acordo com Cynthia Ranieri, Coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, os voluntários são “a alma do ‘Albatroz na Escola’”. E completa: “São aprendizados mútuos. A equipe aprende com a força e experiências pessoais que os voluntários trazem, assim como os voluntários ficam mais íntimos da realidade da fauna marinha por meio de nossas metodologias. E, naturalmente, a criança é a maior beneficiada, porque colhe os frutos dessa sinergia”. Para participar basta entrar em contato pelo e-mail estange@projetoalbatroz.org.br.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais