X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Programa \"Albatroz na Escola\" começa na João Papa Sobrinho

Jogo da Memória Marinho

Na próxima semana, os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal  João Papa Sobrinho, em Santos (SP), participarão de jogos e brincadeiras no “Espaço Albatroz”. O envolvimento dos estudantes nessa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”, iniciativa com objetivo de sensibilizar estudantes e professores quanto à importância da conservação da biodiversidade marinha.

Nessa escola, nove professores já foram capacitados para a aplicação, em sala de aula, do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livros do Professor e do Aluno e Professor. As cartilhas foram desenvolvidas Projeto e propõem a ampliação de temas marinhos em sala de aula, de forma a explorar questões como a importância da conservação dos oceanos, da pesca, de impactos ambientais e a ainda a relação dos albatrozes e petréis com esses aspectos.
No total, dez escolas municipais de Santos já fazem parte do Programa. Essas parcerias são resultado de termo de cooperação celebrado, em maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais