• Portugues
  • English
  • Spanish

Programa \"Albatroz na Escola\" começa na João Papa Sobrinho

Jogo da Memória Marinho

Na próxima semana, os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal  João Papa Sobrinho, em Santos (SP), participarão de jogos e brincadeiras no “Espaço Albatroz”. O envolvimento dos estudantes nessa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”, iniciativa com objetivo de sensibilizar estudantes e professores quanto à importância da conservação da biodiversidade marinha.

Nessa escola, nove professores já foram capacitados para a aplicação, em sala de aula, do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livros do Professor e do Aluno e Professor. As cartilhas foram desenvolvidas Projeto e propõem a ampliação de temas marinhos em sala de aula, de forma a explorar questões como a importância da conservação dos oceanos, da pesca, de impactos ambientais e a ainda a relação dos albatrozes e petréis com esses aspectos.
No total, dez escolas municipais de Santos já fazem parte do Programa. Essas parcerias são resultado de termo de cooperação celebrado, em maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais