Programa \"Albatroz na Escola\" começa na João Papa Sobrinho
Na próxima semana, os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal João Papa Sobrinho, em Santos (SP), participarão de jogos e brincadeiras no “Espaço Albatroz”. O envolvimento dos estudantes nessa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”, iniciativa com objetivo de sensibilizar estudantes e professores quanto à importância da conservação da biodiversidade marinha.
Nessa escola, nove professores já foram capacitados para a aplicação, em sala de aula, do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livros do Professor e do Aluno e Professor. As cartilhas foram desenvolvidas Projeto e propõem a ampliação de temas marinhos em sala de aula, de forma a explorar questões como a importância da conservação dos oceanos, da pesca, de impactos ambientais e a ainda a relação dos albatrozes e petréis com esses aspectos.
No total, dez escolas municipais de Santos já fazem parte do Programa. Essas parcerias são resultado de termo de cooperação celebrado, em maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...
A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...
15/12/2022
15/12/2022 Leia mais
Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...
Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...
13/12/2022
13/12/2022 Leia mais