X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Programa Albatroz na Escola atende cerca de 2000 estudantes em Mongaguá

Desde o começo do ano, o Projeto Albatroz realizou diversas atividades do Programa Albatroz na Escola em unidades municipais de ensino da cidade de Mongaguá. Cerca de 2000 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I participaram de gincanas e brincadeiras orientadas pelas profissionais de Educação Ambiental do projeto.

Com objetivo de passar conhecimento para as crianças sobre a biodiversidade marinha, questões ambientais e conservação do planeta por meio de jogos lúdicos, o Projeto Albatroz desenvolve este trabalho há cinco anos. Em Mongaguá, 14 escolas receberam o programa, além de uma de Educação de Jovens e Adultos.

Segundo o coordenador da Área de Ciências do Departamento Municipal de Educação, Lúcio de Castro, “os alunos ficam deslumbrados com a grandiosidade da natureza marinha”. Em sua visão, programas como o Albatroz na Escola são de extrema relevância na formação da nova geração do país. “É impressionante como as atividades despertam o interesse deles em querer saber mais sobre o assunto, especialmente com relação à preservação de espécies. Isso é importante para formarmos uma sociedade de pessoas mais conscientes ambientalmente.”

Quem também expressou toda a importância do programa foi a coordenadora pedagógica da EMEIEF, Gislene Teles e Silva. Em suas palavras, ela fez questão de ressaltar que os professores e demais profissionais da escola também aprendem com as gincanas lúdicas do Programa Albatroz na Escola. “A participação foi de forma efetiva, assim também como o aproveitamento das crianças. É muito importante para educação termos a oportunidade de auxiliar nossos educandos, proporcionando diversidade de conhecimento, como nos trouxe hoje esse projeto.”

Fonte: http://mongagua.sp.gov.br/16526/noticias/projeto-albatroz-ja-foi-apresentado-a-1-500-alunos-este-ano/

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais