• Portugues
  • English
  • Spanish

Oficina de ninhos faz parte da programação de férias do Aquário de Santos

Foto Notícias_Oficina de ninho

Atividade do Projeto Albatroz será realizada no dia 8 de janeiro; inscrições já estão abertas

Sensibilizar crianças sobre a conservação dos albatrozes, aves oceânicas majestosas que vivem distantes da orla é o objetivo da Oficina de Ninhos que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, realizará durante a programação de férias do Aquário de Santos (SP). A atividade acontecerá no dia oito de janeiro, às 14 horas. As inscrições já estão abertas.

Indicada para crianças de cinco a sete anos, a oficina propõe o conhecimento sobre  comportamento do albatroz nas ilhas distantes onde se reproduzem. Segundo a bióloga e educadora ambiental do Projeto Albatroz, Beatriz Sant’Ana, a atividade prática ajuda a fixar a importância do cuidado e da conservação marinha por meio da produção de ninhos de argila e pequenos albatrozes com bolinhas de algodão.

“A importância da oficina está em aproximar as crianças da realidade dos albatrozes. Pois tão interessante quanto assistir uma palestra sobre a vida e a problemática que envolve estes animais é colocar a mão na massa e entender como tudo aquilo acontece de verdade”, explica.

Segundo ela, ao serem sensibilizadas quanto à necessidade de proteção às aves, as crianças ficam encantadas com o cuidado e levam este conceito para fora da oficina, aplicando-o em casa, em suas relações pessoais e também em sala de aula.

No total, há 20 vagas abertas para a atividade. Para participar, é necessário doar 400g de leite em pó no momento da inscrição. As doações serão entregues, posteriormente, ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Oficina de Ninhos do Projeto Albatroz

Data: 8 de janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário: das 14 às 17 horas

Local: Aquário Municipal de Santos (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n - Ponta da Praia, Santos)

Inscrição: 400g de leite em pó no ato da inscrição.


Leia mais

+ Notícias

Foto Noti?cias__Doac?a?o equipamento

Doação de equipamentos ajudará Projeto Albatroz em...

Time-depth recorders foram doados por cientistas argentinos e americanos na 11ª Reunião do Comitê Assessor do ACAP, em Florianópolis (SC)Seminários científicos s...

14/05/2019 Leia mais
Foto Notícias_Exposição no Mar 2

Exposição fotográfica ‘Vida no Mar’ chega ao Centr...

Mostra reúne 11 imagens registradas pelo coordenador científico do Projeto Albatroz, Dr. Dimas Gianuca, em viagens a bordo de barcos de pesquisa e nas ilhas Malv...

14/05/2019 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais