• Portugues
  • English
  • Spanish

Oceanos são tema de Conferência no Rio de Janeiro

Vista de uma embarcação pesqueira em alto do mar

“Proteção dos Oceanos – Uma Questão Relevante Pós Rio+20”. Esse é o título de uma das sessões especiais da programação da Rio Oil & Gas Expo and Conference  e que será mediada por Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. O evento será realizado na quarta-feira (19), entre 9h30 e 12h30, na sala 211 do Pavilhão 5 – Pavilhão de Congressos do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

“O propósito é abordar, por meio de uma visão positiva, os avanços alcançados, as ameaças e os desafios futuros para a preservação dos oceanos diante dos resultados da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20”, explica Tatiana. De acordo com ela, o debate deverá abordar temas como a conservação da biodiversidade marinha e áreas de alto-mar, além das zonas jurisdicionais dos países, e o fortalecimento social e a capacitação voltada ao uso sustentável dos oceanos e mares, entre outros. Esses tópicos estão entre aqueles que compõem os vinte parágrafos do capítulo dedicados aos oceanos e mares em  “O Futuro que Queremos”, documento final da Rio+20.

A Rio Oil & Gas Expo and Conference é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)  a cada dois anos e, nesta edição, comemora três décadas. O evento vai até o dia 20 de setembro, quinta-feira, no Riocentro – Centro de Convenções do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.


Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais