X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Oceanos são tema de Conferência no Rio de Janeiro

Vista de uma embarcação pesqueira em alto do mar

“Proteção dos Oceanos – Uma Questão Relevante Pós Rio+20”. Esse é o título de uma das sessões especiais da programação da Rio Oil & Gas Expo and Conference  e que será mediada por Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. O evento será realizado na quarta-feira (19), entre 9h30 e 12h30, na sala 211 do Pavilhão 5 – Pavilhão de Congressos do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

“O propósito é abordar, por meio de uma visão positiva, os avanços alcançados, as ameaças e os desafios futuros para a preservação dos oceanos diante dos resultados da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20”, explica Tatiana. De acordo com ela, o debate deverá abordar temas como a conservação da biodiversidade marinha e áreas de alto-mar, além das zonas jurisdicionais dos países, e o fortalecimento social e a capacitação voltada ao uso sustentável dos oceanos e mares, entre outros. Esses tópicos estão entre aqueles que compõem os vinte parágrafos do capítulo dedicados aos oceanos e mares em  “O Futuro que Queremos”, documento final da Rio+20.

A Rio Oil & Gas Expo and Conference é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)  a cada dois anos e, nesta edição, comemora três décadas. O evento vai até o dia 20 de setembro, quinta-feira, no Riocentro – Centro de Convenções do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais