• Portugues
  • English
  • Spanish

No ‘Domingo no Tamar’, Projeto Albatroz sensibiliza público sobre os desafios da conservação

Foto Notícias_Domingo no Tamar

Evento realizado em Florianópolis contou com apresentações musicais e atividades de educação ambiental

Quem visitou a sede do Projeto Tamar na Barra da Lagoa, em Florianópolis, no último fim de semana (20), aproveitou uma tarde de sol, música, cultura e muita educação ambiental. O Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, tem uma sede na cidade e participou de mais uma edição do Domingo no Tamar, conversando com o público e conscientizando sobre a importância de se conservar as espécies de albatrozes e petréis no Brasil.

A consultora técnica responsável pela base, Alice Pereira, falou aos visitantes sobre a importância de um novo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Projeto Albatroz em parceria com Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Aves Silvestres - CEMAVE, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio e Ministério do Meio Ambiente - MMA): o Banco Nacional de Amostras e Petréis (BAAP).

Em pleno funcionamento desde o início do ano, o BAAP recebe, organiza e cataloga amostras biológicas de albatrozes coletadas pelo Programa de Monitoramento de Praias (PMP) e enviadas por cientistas. A ideia é realizar o intercâmbio desses materiais com outras instituições e pesquisadores para subsidiar estudos científicos em prol da conservação das espécies de aves marinhas.

Durante o evento, o Projeto Albatroz sensibilizou o público adulto sobre as ameaças à sobrevivência de albatrozes e petréis e também apresentou às crianças essas aves tão majestosas e cativantes.

Além da educação ambiental, o evento realizou shows com artistas locais, food trucks, pintura facial e visita guiada pelos tanques das tartarugas. O local também contou com apresentação de atividades do projetos parceiros.


Leia mais

+ Notícias

Foto Not?cias_

Em comemoração aos 29 anos, Projeto Albatroz reali...

Kits com camisas promocionais, cadernos, garrafas, adesivos e canetas são alguns dos prêmios oferecidos.Cerca de 90 mil seguidores acompanham o dia a dia do Proj...

01/07/2019 Leia mais
Foto Notícias_ENCOGERCO 4

Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições aberta...

No total, há dez vagas abertas para jovens de 18 a 29 anos, moradores da Baixada SantistaAté o dia 4 de julho, jovens de toda a Baixada Santista poderão se inscr...

24/06/2019 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais