X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

#MeuUniverso Socioambiental convida projetos do estado de São Paulo para compartilhaço de iniciativas parceiras

Foto Not?cias_Meu Universo

 Em ação de marketing inédita, projetos socioambientais patrocinados pela Petrobras se organizaram para divulgar os trabalhos dos parceiros e ampliar sua visibilidade nas redes sociais

Com o intuito de potencializar a mensagem e a visibilidade de projetos socioambientais no estado de São Paulo, o Projeto Albatroz organizou junto a parceiros patrocinados pela Petrobras uma ação de marketing inédita: #MeuUniversoSocioambiental. Ela será realizada entre os meses de abril e junho, através das redes sociais. A proposta é que cada projeto integrante da ação convide seus seguidores em suas mídias a conhecerem outros projetos socioambientais por meio de compartilhaço em dia e horário combinado. Com a ação um maior público terá conhecimento sobre iniciativas incríveis que já existem no estado de São Paulo na área da conservação ambiental, empreendedorismo social, educação, esporte, entre outras.

No total, 16 projetos fazem parte da ação: Projeto Albatroz, Tamar, Aves da Mata Atlântica, Tecendo as Águas, Agroflorestar, Memórias Reveladas, Semeando Águas, Mantas do Brasil, Tô Dentro, Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, Meros do Brasil, Plantando Águas, Verde Novo, Ecomuseu, Canto Mágico e Inovações Metodológicas para o Trabalho Social com Famílias.

A campanha #MeuUniversoSocioambiental está organizada em duas etapas. Na primeira, que começa em 9 de abril, cada projeto criará um post com a foto que mais representa sua missão e fará uma legenda explicando o trabalho desenvolvido por sua equipe, com detalhes de sua história, seu campo de atuação, resultados e público-alvo.

Em seguida, todos os projetos compartilharão, em um dia predefinido, a publicação do parceiro em suas redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter.

Conforme a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, uma das idealizadoras da ação, ela surgiu durante um Workshop de Comunicação da Petrobras ocorrido no início deste ano. O grande objetivo da hashtag #MeuUniversoSocioambiental é levar ao conhecimento do público os parceiros que desempenham trabalhos importantes no estado de São Paulo e também alavancar sua popularidade por meio da internet e das redes sociais.

“Queremos valorizar os projetos socioambientais do nosso estado de São Paulo, trazer visibilidade para eles e destacar a importância dos resultados de suas atividades nas áreas da educação, esporte, empreendedorismo e conservação marinha”, comenta a coordenadora de comunicação. “Juntos, vamos mais longe!”.

Rumo à segunda etapa

No começo de junho, a campanha entrará na sua segunda etapa, coincidindo com o início da Semana do Meio Ambiente. Nela, o público geral é convidado para participar, compartilhando suas fotos, vídeos e experiências vividas junto aos projetos socioambientais, utilizando a mesma hashtag.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais