X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Manual de Ecossistemas Marinhos e Costeiros para Educadores está disponível para download gratuito

Foto: Reprodução

Publicação tem o objetivo de reunir informações relacionas à conservação marinha e biodiversidade

O Manual de Ecossistemas Marinhos e Costeiros para Educadores servirá como um importante material de ensino para difundir assuntos sobre a conservação ambiental marinha e biodiversidade pelo litoral do Brasil. As equipes de educação ambiental dos projetos de conservação patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, sendo eles: Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte, Projeto Coral Vivo, Projeto Golfinho Rotador e Projeto Tamar; começaram a colocar esse projeto em prática em março de 2015, durante o Workshop de Educação Ambiental da Rede Biomar, ocorrido em Cabo Frio – RJ.

O objetivo do Manual de Ecossistemas Marinhos e Costeiros para Educadores é ter uma linguagem prática e simples disponibilizada de maneira única para todos os profissionais da área poderem trabalhar melhor. Informações sobre os biomas, as espécies, a problemática dos efeitos antrópicos nos ecossistemas e das espécies exóticas invasoras e a necessidade do manejo para a conservação fazem parte da publicação.

Juntos, os projetos organizaram os temas a partir dos ecossistemas e usaram estratégia metodológica que possibilitou a apresentação de informações sobre serviços ecossistêmicos, possíveis ameaças, estratégias de conservação e sustentabilidade. Esse manual visa dar mais suporte para o tema educação ambiental no ensino de professores do ensino formal, líderes comunitários, educadores, conselheiros de coletivos gestores, professores de surf, monitores ambientais, guias de turismo, gestores ambientais, jovens, contadores de história, entre outros.

Confira aqui o manual.

Preencha a versão em word e envie para o email: cranieri@projetoalbatroz.org.br

Versão para impressão aqui 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais