X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Mais de 50 professores já foram capacitados pelo Albatroz na Escola

Em julho, cinquenta e quatro professores foram capacitados pelo Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola. Ontem (31), foi a vez de 15 docentes da instituição de ensino da escola Auxiliadora da Instrução, que fica no bairro Encruzilhada, em Santos/SP.

Até agora, quatro das nove escolas municipais que aderiram ao Programa já tiveram seus professores capacitados, entre eles coordenadores. A capacitação dos docentes das escolas Avelino da Paz Vieira, do bairro Vila Nova, e Maria Luiza Alonso, da Ponta da Praia, está agendada para os dias amanhã (2) e 14 de agosto, respectivamente.

Capacitação das Escolas - A capacitação é a primeira etapa do Programa de Educação Ambiental do Projeto e tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos professores sobre a biodiversidade marinha de forma integrada, contribuindo com o despertar da postura crítica de futuras gerações sobre a conservação do meio ambiente. Durante a ação, os professores são orientados a aplicar o conteúdo dos livros do Professor e do Aluno - desenvolvidos pelo Projeto e patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental - em diversas disciplinas durante o semestre. A segunda etapa do Programa consiste na realização de atividades com os alunos das escolas e deve começar em agosto. 

Escolas interessadas em aderir às atividades do Programa podem entrar em contato pelo telefone: (13) 3324-6008 ou pelos e-mails: cranieri@projetoalbatroz.org.br e mcladia@projetoalbatroz.org.br

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais