• Portugues
  • English
  • Spanish

Jovens aprendem sobre o albatroz no Aquário de Santos

Jogo da Memória Marinho

O Projeto Albatroz oferece na próxima quarta-feira (25), das 9h às 11h30, oficina gratuita sobre a preservação do albatroz para jovens de 7 a 15 anos no Curso de Férias do Aquário Municipal de Santos. As inscrições serão realizadas no local.

\"A Grande Viagem do Albatroz\" é o nome do jogo de tabuleiro com o qual os participantes da oficina aprenderão questões sobre a preservação dessa ave marinha. Nele, o jogador realiza o papel da ave e viaja de ilhas distantes da Antártica até águas brasileiras para buscar alimento para seu filhote.

Em meio a essa viagem, a equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz explicará, em uma palestra, como os albatrozes vivem os albatrozes e o porquê dessas aves serem ameaçadas de extinção. O principal objetivo dessa oficina é alertar os jovens para a importância da conservação da biodiversidade marinha.

O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), da Birdlife International, do programa Albatross Task Force (ATF), da Save Brasil e do Ministério da Pesca e Aquicultura, além da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do seu Instituto Estadual de Meio Ambiente.


Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais