X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Jovens aprendem sobre o albatroz no Aquário de Santos

Jogo da Memória Marinho

O Projeto Albatroz oferece na próxima quarta-feira (25), das 9h às 11h30, oficina gratuita sobre a preservação do albatroz para jovens de 7 a 15 anos no Curso de Férias do Aquário Municipal de Santos. As inscrições serão realizadas no local.

\"A Grande Viagem do Albatroz\" é o nome do jogo de tabuleiro com o qual os participantes da oficina aprenderão questões sobre a preservação dessa ave marinha. Nele, o jogador realiza o papel da ave e viaja de ilhas distantes da Antártica até águas brasileiras para buscar alimento para seu filhote.

Em meio a essa viagem, a equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz explicará, em uma palestra, como os albatrozes vivem os albatrozes e o porquê dessas aves serem ameaçadas de extinção. O principal objetivo dessa oficina é alertar os jovens para a importância da conservação da biodiversidade marinha.

O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), da Birdlife International, do programa Albatross Task Force (ATF), da Save Brasil e do Ministério da Pesca e Aquicultura, além da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do seu Instituto Estadual de Meio Ambiente.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais