X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Foto de Albatroz-de-sobrancelha-negra leva prêmio no Reino Unido

1

Dimas Gianuca, colaborador do Projeto Albatroz, foi o vencedor do prêmio de melhor fotografia no Wild Film Festival 2017 (Festival de Filme da Vida Selvagem), do Reino Unido, no último dia 7. O especialista em albatrozes e petréis e aluno de PhD concorreu com sua foto “Sunset on New Island” (Por-do-Sol em New Island).

A foto de Dimas Gianuca mostra um Albatroz-de-sobrancelha-negra em uma colônia reprodutiva em New Island, Malvinas/Falklands. A entrega da premiação aconteceu no Teatro e Cinema Polly, em Falmouth.

Sobre o prêmio, Gianuca disse ser muito legal despertar o interesse das pessoas pela natureza e o mundo selvagem através da fotografia e expressou bastante alegria em ganhar o festival. "Fotógrafo amador que sou, fiquei contente pelo reconhecimento do valor fotográfico da minha imagem, entre tantas fotos de alto nível”.

O Wild Film Festival é uma mostra de cinema e fotografia da vida selvagem que acontece em Falmouth, Reino Unido. Ela é aberta a estudantes de todo o território britânico e Gianuca superou 250 concorrentes para vencer a premiação. Confira o site do Festival. http://wildfilmfest.co.uk/.

 

 

Por Leonar Franco

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais