Foto de Albatroz-de-sobrancelha-negra leva prêmio no Reino Unido

1

Dimas Gianuca, colaborador do Projeto Albatroz, foi o vencedor do prêmio de melhor fotografia no Wild Film Festival 2017 (Festival de Filme da Vida Selvagem), do Reino Unido, no último dia 7. O especialista em albatrozes e petréis e aluno de PhD concorreu com sua foto “Sunset on New Island” (Por-do-Sol em New Island).

A foto de Dimas Gianuca mostra um Albatroz-de-sobrancelha-negra em uma colônia reprodutiva em New Island, Malvinas/Falklands. A entrega da premiação aconteceu no Teatro e Cinema Polly, em Falmouth.

Sobre o prêmio, Gianuca disse ser muito legal despertar o interesse das pessoas pela natureza e o mundo selvagem através da fotografia e expressou bastante alegria em ganhar o festival. "Fotógrafo amador que sou, fiquei contente pelo reconhecimento do valor fotográfico da minha imagem, entre tantas fotos de alto nível”.

O Wild Film Festival é uma mostra de cinema e fotografia da vida selvagem que acontece em Falmouth, Reino Unido. Ela é aberta a estudantes de todo o território britânico e Gianuca superou 250 concorrentes para vencer a premiação. Confira o site do Festival. http://wildfilmfest.co.uk/.

 

 

Por Leonar Franco

 


Leia mais

+ Notícias

Foto Noti?cias_Enquete Jovem Albatroz

Coletivo Jovem Albatroz faz enquete sobre processo...

Criado em 2015 com a missão de formar jovens lideranças de toda a Baixada Santista para que se tornem agentes de mudança, atuantes em ecossistemas marinhos e cos...

21/11/2017 Leia mais
foto-noti-cias-representante-semina-rio-combate-ao-lixo co?pia

Veja 17 profissões que podem contribuir para um pr...

Não são apenas técnicos e cientistas que podem ajudar no trabalho de uma organização ambiental. As entidades do terceiro setor, principalmente as de grande porte...

17/11/2017 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais