X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Folhas de Atividades do Albatroz levam diversão e educação ambiental para crianças

capa-atividades-quarentena

Em período de isolamento social e paralisação de eventos educativos, o Projeto Albatroz oferece cartilha gratuita de jogos e desenhos em sua biblioteca virtual

Jogos, tirinhas Albatrupe e desenhos para colorir. Estas são as três principais ferramentas que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, escolheu para trabalhar a educação ambiental durante o período de isolamento determinado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Serão sete edições de cartilhas de atividades gratuitas. Toda terça-feira uma nova edição será anunciada nas redes sociais do Projeto. As duas primeiras já estão disponíveis para download na biblioteca do site (www.projetoalbatroz.org.br).

Cada uma das edições contém três páginas. Nelas, há a apresentação de um personagem e de uma tirinha da Albatrupe, criada pelo Projeto Albatroz para levar entretenimento e sensibilização sobre as ameaças sofridas por albatrozes e petréis ao redor do mundo. Além disso, desenhos para colorir do artista plástico Huber, atividades como de ligar os pontos, jogos do sete erros, entre muitas outras serão apresentadas.

Segundo a analista de redes sociais do Projeto Albatroz e responsável pela montagem da cartilha, Juliana Justino, a ideia foi reunir materiais simples e didáticos que já eram utilizados em atividades externas pela equipe de educação ambiental para que adultos e crianças pudessem se divertir em casa. Para a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, utilizar as redes sociais para divulgar as cartilhas é uma forma de atrair os inúmeros seguidores que a organização possui para que possam desenvolver as atividades junto às crianças e, assim, amplificar a mensagem da importância da conservação marinha.

Biblioteca Virtual do Projeto Albatroz

Jéssica recomenda ainda a visita à biblioteca oficial do site do Projeto Albatroz: “A nossa biblioteca é muito rica e reúne uma série de obras interessantes para este período.” Além destes cadernos de atividades que serão disponibilizados nas próximas semanas para crianças, está no site a HQ “Albatrupe em: Espanta Albatroz” e os Diários do Bichos do Mar. Outros conteúdos também estão disponíveis para download como as edições da Revista Virtual Amar o Mar, o  folder Albatroz Responde  (que traz curiosidades sobre o albatroz), o Boletim Técnico Científico do Projeto Albatroz e até mesmo edições 2020/2021 de calendários ecológicos com dicas de consumo responsável e de redução de uso de plástico.

 

Texto: Danielle Cameira

Revisão: Jéssica Branco


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais