• Portugues
  • English
  • Spanish

Famílias participam de evento \"Todos juntos pelo Oceano\"

Com o objetivo de sensibilizar estudantes e suas famílias para a importância da conservação do ambiente marinho, especialmente dos albatrozes e petréis, será realizado no próximo sábado (05/05) das 9h às 12h, o evento “Todos juntos pelo Oceano”.  A Escola Tatibitati e o Colégio Átrio, em parceria com o Projeto Albatroz, prepararam diversas atividades para serem realizadas exclusivamente entre pais e alunos.  Aproximadamente 100 famílias devem passar pelo espaço montado na areia da praia de Santos, em frente à Escola Técnica Estadual (ETEC) Dona Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111.

 Com a parceria do Projeto Albatroz, as atividades realizadas também procurarão incentivar os participantes a conservar o meio ambiente. Para alcançar esse objetivo, será realizada uma gincana que, além de divertir, testará o conhecimento dos participantes sobre a conservação marinha. Além disso, o Projeto Albatroz proporcionará uma performance de animadores fantasiados de albatrozes.

 Desde março do ano passado, o Projeto Albatroz, a Tatibitati e o Átrio realizam o programa de Educação Ambiental “Albatrozes e pescadores: Todos no mesmo barco”. Aproximadamente 150 estudantes, de 2 a 10 anos, participam deste programa. O principal objetivo do programa é estimular os alunos a refletirem sobre a importância da conservação marinha e também alertar para as consequências da ação do homem na natureza. As aulas do Projeto Albatroz são realizadas uma vez por semana para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

noticia dimas 14.02

Petréis-gigantes podem ser beneficiados pelas muda...

Efeitos das variações ambientais afetarão machos e fêmeas da espécie de formas diferentesCom os sucessivos aumentos de temperatura na região Antártica, que regis...

14/02/2020 Leia mais
Foto Notícias_ultimo

Projeto Albatroz estabelece nova base avançada em ...

Localizada no IFSC, permite a manutenção do trabalho de pesquisa em um dos maiores portos de pesca do paísNo litoral de Santa Catarina, está localizado um dos ma...

04/02/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais