X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Exposição da Rede Biomar e Coletânea de Tirinhas podem ser vistas no Museu de Pesca de Santos

A exposição digital de fotos da Rede Biomar e a coletânea de Tirinhas da Albatrupe do Projeto Albatroz podem ser vistas até março no Museu de Pesca de Santos. Cinco totens exibem continuamente fotografias de cada um dos projetos que fazem parte da Rede Biomar: Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. Todos são patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

As Tirinhas da Albatrupe, criada para sensibilizar as pessoas sobre questões ambientais, traz como personagens espécies de albatrozes e petréis, selecionadas de acordo com o grau de extinção e de ocorrência no Brasil. A produção da coletânea de tirinhas faz parte das comemorações dos 25 anos do Projeto Albatroz, que trabalha pela conservação destas aves marinhas.

Doze tirinhas ficam à mostra no museu, abordando ações ambientais marinhas comprometedoras, como a captura incidental pela pesca de espinhel e o impacto do lixo marinho. Curiosidades sobre algumas espécies e seus hábitos também são retratados. Os detalhes da personalidade dos protagonistas das tirinhas aproximam-se do comportamento biológico das aves.

Sobre a exposição de fotos, o objetivo é aproximar o público aos projetos pertencentes à Rede Biomar, que foi criada com o intuito de conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e habitats relacionados. Promover o aumento de consciência e comportamentos alinhados à conservação ambiental, bem como, a inclusão social das comunidades que vivem nas áreas dos projetos, são alguns dos objetivos sociais.

O Museu de Pesca de Santos funciona de quinta a domingo das 10 às 18 horas; ele está localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192, no bairro da Ponta da Praia. Os ingressos custam R$ 5,00. Estudantes e professores pagam meia entrada. Crianças até seis anos e adultos, acima de 60, são isentos. 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais