X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Estudantes participam de vivências e atividades recreativas no Dia Internacional da Ave

Foto Noti?cias_Dia da Ave

Ao menos 300 crianças das escolas municipais de Bertioga, no litoral de São Paulo, participaram das atividades de Educação Ambiental do Projeto Albatroz em alusão ao Dia Internacional da Ave, celebrado na quinta-feira (5). A programação gratuita aconteceu na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade.

A equipe do Projeto Albatroz, referência no país há mais de duas décadas na conservação do grupo de aves oceânicas mais ameaçado de extinção do planeta, participou da programação com vivências e oficinas lúdicas ao longo da tarde. Os visitantes da unidade, sócios e colaboradores do Sesc também puderam participar.

"Buscamos sensibilizar as pessoas quanto à importância da conservação do meio ambiente como um todo, visto que tudo no planeta está interligado", explicou a coordenadora de educação ambiental do Albatroz, Cynthia Ranieri. A ação contou com o apoio de voluntários do Projeto, que viajaram de outras cidades para reforçar o time.

Entre as atividades, um painel fez com que o visitante tivesse a dimensão real do tamanho de um albatroz, considerada a ave com maior envergadura do planeta, com 3,5 metros de uma asa a outra. Material informativo apresentou ainda como esses animais são capturados incidentalmente pelos anzóis de pesca.

A ingestão das aves pelo lixo humano descartado irregularmente integrou as discussões da equipe do Projeto Albatroz, que é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os resíduos têm se tornado cada vez mais abundante no ambiente, impactando diretamente a vida nos oceanos.

Os tradicionais 'abraços grátis', quando a equipe se fantasia para interagir com o público, também fizeram parte das atividades, composta ainda pela oficina para montagem de um ninho de albatroz. "Temos o foco na mudança de hábitos da sociedade para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, também, da vida marinha", complementou Cynthia.

Foto Noti?cias_Dia da Ave_2 Foto Noti?cias_Dia da Ave_3

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais