X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Escolas de São Paulo podem receber gratuitamente atividade de educação ambiental

Programa "Albatroz na Escola" atende escolas públicas e particulares e interessados devem enviar email para cranieri@projetoalbatroz.org.br 

O Programa de Educação Marinha "Albatroz na Escola" está alçando novos voos. De maio a junho deste ano, as inscrições estão abertas para escolas públicas e particulares na cidade de São Paulo. A Gincana Albatroz “Navegando no Mundo das Aves Marinhas” é totalmente gratuita e busca por meio de um quiz dinâmico e interativo sensibilizar os jovens para a conservação marinha. O público alvo são alunos do Ensino Fundamental II e Médio e o programa será realizado com as escolas cadastradas até o final do ano.

Durante o jogo de perguntas e respostas são exibidas as animações Albatrupe, que é uma criação do Projeto Albatroz, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os personagens foram inspirados nas características das aves, com personalidades que se aproximam de seu comportamento biológico. 

O "Albatroz na Escola", desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, é realizado desde 2011 e já passou pela Baixada Santista, Rio de Janeiro (capital), Cabo Frio (RJ), Itajaí (SC), Rio Grande (RS) e Itaipava (ES). Havendo interesse das escolas e professores da capital paulista, o contato pode ser feito pelos e-mails cranieri@projetoalbatroz.org.br ou estange@projetoalbatroz.org.br.

Animações Albatrupe

Os vídeos que são exibidos na Gincana Albatroz também estão disponíveis para cinemas, entre outros espaços exibidores de forma gratuita. As aventuras dos personagens Téo, Fred, Alba, Judith, Tina, Tristão e Sophia explicam como são as medidas de mitigação para evitar a captura de albatrozes e petréis, suas características biológicas, o problema do lixo nos oceanos, entre outros temas. A produção é da LightStar Studios, que  já participou da elaboração de 'A Era do Gelo', 'Mulan', 'Snoopy' e 'Asterix'. As animações Albatrupe são dez vídeos de um minuto cada, e foram lançadas durante o Festival Albatroz Socioambiental e publicadas no canal do Youtube do Projeto Albatroz. 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais