• Portugues
  • English
  • Spanish

Escola Sabina recebeu Projeto Albatroz para atividades de Educação Ambiental

Foto Notícias_PAE Sabina

Palestras e ações lúdicas aconteceram no sábado (12) para professores e visitantes da escola.

A equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizou no sábado (12), uma série de atividades gratuitas para professores e monitores da região, na parte da manhã; e, na parte da tarde, para famílias e demais interessados. As ações do Programa de Educação Ambiental Albatroz na Escola (PAE) abordaram a importância da conservação marinha e aconteceu na Escola Parque do Conhecimento (Sabina), um espaço de democratização de saberes culturais, científicos e tecnológicos em Santo André, fruto de uma parceria da escola com o Instituto Argonauta.

Neste dia, houve dois tipos de atividades. Durante a manhã, professores, estudantes de licenciatura e monitores do local já inscritos participaram de uma atividade sobre práticas de Educação Ambiental, ministrada pela equipe do Projeto.

Em seguida, eles jogaram a “Grande Viagem do Albatroz”, um jogo de tabuleiro gigante no qual fazem o papel da ave oceânica, que viaja desde ilhas distantes da Antártida até a costa brasileira para buscar alimento para seu filhote. O intuito é entender a característica migratória de albatrozes e petréis e os desafios encontrados em sua busca por comida e reprodução.

Arte e jogos educativos

Já no período da tarde, as atividades foram destinadas às famílias visitantes e demais interessados. Houve palestra sobre as características dos albatrozes e o trabalho desempenhado pelo Projeto. Seguida de uma sessão de ‘abraços grátis’, em que a equipe se fantasia de albatroz para aproximar os participantes da forma natural das aves e sensibilizá-los sobre a importância de protegê-las. Também houve oficinas de arte-educação e jogo da memória marinha.

A coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri, explica que o principal objetivo das atividades era capacitar professores e monitores por meio de práticas de Educação Ambiental que, em seguida, poderão ser aplicadas com as crianças que visitam  o local ou levadas para serem desenvolvidas em sala de aula junto aos alunos. “Além disso, proporcionamos uma tarde divertida, com atividades de desenho, pintura e jogos lúdicos para os visitantes da Sabina neste sábado”, conta.
 

Veja como foi a programação completa:
 

●     Atividade com os professores e monitores:

10h - Apresentação da equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz

10h15 - Apresentação do Projeto Albatroz e Programa Albatroz na Escola (PAE)

10h45 - Jogo “A Grande Viagem do Albatroz”

11h20 - Encerramento das atividades

 

●     Atividade com o público:

15h - Apresentação da equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz

15h15 - Apresentação do Projeto Albatroz e Programa Albatroz na Escola (PAE)

15h45 - Atividade de Arte-Educação e jogo da memória marinha

16h15 - Abraços Grátis

17h - Encerramento das atividades
 

Atividade sobre Práticas de Educação Ambiental e Espaço Albatroz:
 

Data: 12 de maio de 2018 (sábado).

Horário: das 10 às 17 horas.

Local: Sabina - Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, altura do nº 135, Vila Eldizia, Santo André/SP).

Entrada na Sabina: R$ 20,00 - Inteira e R$ 10,00 - Meia entrada. Alunos e professores da rede municipal de ensino de Santo André não pagam, assim como crianças menores de cinco anos e deficientes físicos. A participação no evento é gratuita.

Informações: (11) 4422-2000 ou sabina@santoandre.sp.gov.br.

 


Leia mais

+ Notícias

lancamento noticia tati

Projeto Albatroz lança pedra fundamental dando mar...

Solenidade aconteceu no dia 10 de outubro, às 10 horas, em frente à Lagoa de AraruamaQuase um ano após a assinatura do termo em que a Prefeitura de Cabo Frio (RJ...

02/10/2019 Leia mais
Foto  ninho

Projeto Albatroz realiza atividades lúdicas de edu...

Brincadeiras farão parte da programação do ‘Dia da Criança e dos Mares’, do Aquário Municipal de SantosPara comemorar o Dia das Crianças, nada melhor...

24/09/2019 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais