• Portugues
  • English
  • Spanish

Escola Municipal Oswaldo Justo conhece \"Albatroz na Escola\"

Palestra para professores da Escola Municipal Oswaldo Justo

Na próxima quinta-feira (18), às 17h30, os professores da escola municipal Oswaldo Justo, no bairro Chico de Paula, em Santos (SP), conhecerão o Programa de Educação Ambiental Marinha “Albatroz na Escola”. Esta é a primeira etapa do trabalho e consiste em uma apresentação sobre a proposta de aplicação do Programa na escola.
 A segunda é a capacitação dos professores, quando são apresentadas as Cartilhas de Educação Ambiental Marinha (Livros do Professor e do Aluno) e feitas sugestões sobre a aplicação do seu conteúdo em sala de aula. Já a terceira fase envolve os alunos no “Espaço Albatroz”, onde eles aprendem brincando com jogos e atividades relacionados à conservação marinha e às aves oceânicas.
As cartilhas são cedidas gratuitamente às escolas e abordam questões sobre a conservação marinha e de albatrozes e petréis. Foram desenvolvidas pelo Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
O Programa já é realizado em 10 escolas municipais de Santos, por meio de parceira com a Secretaria de Educação (SEDUC) da cidade.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais