Escola Municipal Oswaldo Justo conhece \"Albatroz na Escola\" | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Escola Municipal Oswaldo Justo conhece \"Albatroz na Escola\"

Palestra para professores da Escola Municipal Oswaldo Justo

Na próxima quinta-feira (18), às 17h30, os professores da escola municipal Oswaldo Justo, no bairro Chico de Paula, em Santos (SP), conhecerão o Programa de Educação Ambiental Marinha “Albatroz na Escola”. Esta é a primeira etapa do trabalho e consiste em uma apresentação sobre a proposta de aplicação do Programa na escola.
 A segunda é a capacitação dos professores, quando são apresentadas as Cartilhas de Educação Ambiental Marinha (Livros do Professor e do Aluno) e feitas sugestões sobre a aplicação do seu conteúdo em sala de aula. Já a terceira fase envolve os alunos no “Espaço Albatroz”, onde eles aprendem brincando com jogos e atividades relacionados à conservação marinha e às aves oceânicas.
As cartilhas são cedidas gratuitamente às escolas e abordam questões sobre a conservação marinha e de albatrozes e petréis. Foram desenvolvidas pelo Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
O Programa já é realizado em 10 escolas municipais de Santos, por meio de parceira com a Secretaria de Educação (SEDUC) da cidade.


Leia mais

+ Notícias

0125 AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL BANDEIRA AZUL_SAQUAREMA (105)

Bandeira Azul: Projeto Albatroz participa das inic...

A ação em Saquarema é voltada à comunidade local e aos turistas, atendendo a um dos critérios para a...

17/02/2025

17/02/2025 Leia mais
2025_02 - Pinguim muda Lilica

Pinguins-de Magalhães ganham plumas novinhas  às v...

Troca de plumagem de “Pirata”, “Cenourinha” e “Lilica”, aves que...

09/04/2025

09/04/2025 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais