• Portugues
  • English
  • Spanish

Encontro Jovem Mar aproxima os 'ambientalistas do amanhã' em evento on-line

encontro jovem mar virtual

Jovens que participam dos Projetos da Rede BIOMAR patrocinados pela Petrobras compartilham vivências e saberes em mais uma edição do Encontro Jovem Mar Nacional

Mesmo em tempos de pandemia, os projetos de conservação da biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, e que conformam a Rede BIOMAR, continuam desenvolvendo suas atividades que beneficiam a natureza e as comunidades onde atuam.

Uma das ações mais importantes e gratificantes dos projetos – Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e TAMAR – é o trabalho com os jovens nessas comunidades, que através do contato com as atividades de pesquisa, conservação, educação e desenvolvimento sustentável adquirem conhecimentos e habilidades que ajudam a abrir seus horizontes pessoais e profissionais e a serem cidadãos mais conscientes e atuantes.

Visando ampliar ainda mais esses horizontes e proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências, a Rede BIOMAR vem realizando, desde 2015, os Encontros Jovem Mar, que chegam agora a sua quarta edição, pela primeira vez em formato virtual, entre 25 e 27 de março, com uma série de atividades voltadas a uma maior integração e a reforçar o potencial dos jovens participantes dos projetos na construção de um mundo melhor. Esta edição do Encontro será organizada em parceria pelos Projetos Baleia Jubarte e Tamar e contará com cerca de 100 participantes, que se reunirão através de plataformas on-line durante debates e oficinas, utilizando modernas ferramentas digitais. A programação do Encontro estará disponível nas redes sociais dos Projetos da Rede BIOMAR e contará com atrações abertas ao público geral, transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do Projeto Baleia Jubarte na quinta-feira 25 de março a partir das 19h00.

Dentre as atividades previstas, que serão apoiadas pelos profissionais de Educação Ambiental dos projetos, e em sintonia com a Década dos Oceanos, estão diálogos sobre a importância dos oceanos e a relação pessoal de cada um com eles; os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e nosso papel para ajudar a alcançálos; e muitas atividades lúdicas, com arte, música e valorização das contribuições de cada um.

Além de contribuir para o crescimento individual dos participantes, osresultados do Encontro Jovem Mar, como já vem acontecendo em edições anteriores,servirão para que os projetos da Rede Biomar aprimorem seus próprios programas educativos e de envolvimento dos jovens das comunidades costeiras nas ações de conservação do patrimônio natural costeiro e marinho do Brasil.


Leia mais

+ Notícias

CENTRO ALBATRO

Projeto Albatroz dá início à construção de centro ...

Obras no terreno ao lado da Lagoa de Araruama começaram em outubro e devem ser concluídas até o final de 2022O Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, deu ...

26/10/2021 Leia mais
6

Projeto Albatroz leva atividades de educação ambie...

Programação envolveu crianças em contação de histórias e jogos com o tema da conservação marinhaO Instituto Arte no Dique, que envolve crianças e adultos da regi...

30/09/2021 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais