X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Educação Ambiental é tema de encontro de instituições ambientalistas na UniSantos

Foto Notícias_Palestra Institucional Unisantos 2

Proporcionar um grande encontro de instituições ambientalistas da Baixada Santista e apresentar o trabalho de cada uma delas para estudantes do ensino superior. Este foi o objetivo da palestra promovida pelo Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, para alunos da Universidade Católica de Santos (UniSantos), realizada na última quarta-feira (28) no campus D. Idílio José Soares, em Santos (SP).

No total, participaram cerca de 70 alunos de três cursos oferecidos pela instituição: Engenharia Ambiental, Biologia e Pedagogia. Eles assistiram às palestras sobre a formação, histórico e o trabalho desenvolvido por alguns projetos ambientais da região, como o Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos, Projeto Mantas do Brasil, Instituto BioPesca e GerminAção.

Segundo a educadora ambiental e responsável pelo Programa Albatroz na Escola, Beatriz Sant’Ana, o Projeto Albatroz buscou formar uma rede de Educação Ambiental com as demais instituições e multiplicar a rede de voluntariado dos projetos.

“Minha ideia era reunir todas as instituições no mesmo espaço e dar oportunidade de nos articularmos”, explica. “Porque vejo muitos parceiros nossos fazendo atividades individuais e, na minha visão como educadora ambiental, acredito que se fizermos isso de maneira coletiva, fica mais fácil para todos”.

Voluntariado

Trazer outras instituições focadas na conservação marinha e reabilitação de espécies para o encontro foi importante para Beatriz porque, segundo ela, era interessante que os alunos pudessem conhecer a filosofia do trabalho de cada uma e se identificassem com suas atuações.

“O objetivo era que cada um deles optasse por ser voluntário do projeto que mais tivesse afinidade com seus próprios objetivos de vida”, afirma.

Os estudantes interessados em participar do programa de voluntariado do Projeto Albatroz que não puderam comparecer à palestra, podem preencher a ficha de inscrição no site (https://projetoalbatroz.org.br/sobre-o-projeto-albatroz/voluntariado). A seleção de novos voluntários é feita periodicamente, de acordo com a demanda de trabalho da instituição.

Foto Noti?cias_Palestra Institucional Unisanta

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais