X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Doe sua nota fiscal pela internet e ajude na conservação dos albatrozes

foto-noti-cias-Campanha Nota Fiscal

Se você consumir algum produto em qualquer Cidade do Estado de São Paulo, a partir de agora poderá colaborar com o Instituto Albatroz por meio da Campanha Nota Fiscal Paulista. Hoje apenas com a doação de uma nota/cupom é possível apoiar a causa, ajudando na conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção. A doação precisa partir do próprio consumidor que, ao solicitar o cupom fiscal deixará de incluir seu CPF e o doará por meio do site ou aplicativo da Nota Fiscal Paulista. Por causa de mudanças atuais nas regras da Campanha é possível doar ao Instituto somente pela internet.

Qualquer nota independentemente do valor é extremamente valiosa para organizações como o Instituto Albatroz, pois mesmo com um gasto muito baixo, ela pode valer bem mais, principalmente quando é de pequenos estabelecimentos comerciais. Cada nota serve ainda como uma nova chance do Instituto ganhar um dos sorteios exclusivos para entidades. Quem doa também continua com novas chances de participar dos sorteios de pessoa física, a cada cupom doado. Portanto, ao doar sua nota vale mais.

Com a realização do cadastro no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br você pode doar sua nota até o dia 20 do mês seguinte à data de emissão por meio do próprio site ou pelo aplicativo Nota Fiscal Paulista baixado em celulares Android na Play Store ou em iPhones na App Store. É muito simples. Ao realizar a primeira doação favorite o Instituto Albatroz que da próxima vez, o processo é mais rápido. Entenda abaixo o passo a passo como doar.

Por que conservamos os albatrozes? Por ano, cerca 300.000 aves marinhas são capturadas no mundo, destas 100.000 são albatrozes e petréis. No Brasil estima-se que 4.000 albatrozes e petréis sejam capturados pela pesca de espinhel por ano. Das 10 espécies de albatrozes que ocorrem no Brasil, 9 estão ameaçadas de extinção. No mundo, 1 albatroz morre a cada 5 minutos. Saiba o que o Instituto Albatroz, uma organização sem fins lucrativos que sobrevive por meio de doações e patrocínios periódicos faz para reverter essa situação por meio do Projeto Albatroz em www.projetoalbatroz.org.br.

Doe apenas o que você consumiu: Você pode doar quantos cupons/notas quiser independentemente da sua renda declarada, mas se atente à data e horário do cupom. Duas compras em lugares diferentes e no mesmo horário não podem ser registradas como doação de um mesmo consumidor, caso contrário sua cadastro é bloqueado temporariamente e não conseguirá realizar novas doações. Tomando esses simples cuidados é muito fácil doar e apoiar a causa de conservação das nossas aves.

PASSO A PASSO PARA DOAR:

Cadastro: Se ainda não tiver o cadastro, acesse www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clique no item Novos Cadastros/Cadastro Pessoa Física. Lá será necessário preencher informações como nome, data de nascimento, nome completo da mãe, telefone, endereço e o CEP cadastrado em seu CPF, assim como o número de inscrição do título de eleitor. Ao final do processo você criará um login e senha e com ele poderá doar tanto pelo site quanto pelo aplicativo. Caso seu cadastro tenha alguma restrição por você não lembrar o seu CEP, você terá que enviar por correio uma cópia de comprovante de residência atual, do seu RG e CPF ou levá-la ao Poupatempo mais próximo.

Identifique o tipo de Cupom Fiscal/Nota que possui: Existem dois tipos de cupom fiscal, o mais antigo com o qual é necessário digitar o código COO descrito no cupom para realizar a doação e o mais atualizado com o QR Code que pode ser escaneado pelo aplicativo Nota Fiscal Paulista. Também é possível realizar a doação de nota fiscal, desde que não seja de prestação de serviços e sim de compra de produtos.

Doações pelo Site: Para doar pelo site é só realizar seu login, acessando o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Na barra superior, com a opção consumidor selecionada, preencha seu CPF e senha. Na barra de menu, selecione a opção Entidades, clique sobre o ícone Doação de Notas e em seguida em Nova Doação.

Caso seu cupom possua QR Code, escolha a opção Documento com Chave de Acesso e digite o código numérico de até 44 dígitos descrito sobre o desenho. Ou se ele não tiver QR Code, escolha a opção Documento Sem Chave de Acesso e digite o CNPJ do estabelecimento comercial descrito na nota, a data da compra, o código COO que consta na nota e o valor total da compra. Caso seja uma nota e não um cupom fiscal, ao invés do COO, será necessário digitar o Número do Documento Fiscal geralmente descrito na parte superior da Nota. Notas Fiscais de Serviço não são aceitas.

O segundo passo é ir até o campo Pesquisar Entidade, selecionar a opção Por Munício/Razão Social/Área de Atuação, digitar e selecionar ‘Instituto Albatroz’. Depois é só clicar em Registrar Doação e logo ela é concluída com sucesso. Lembre-se de favoritar o Instituto Albatroz para facilitar a próxima doação.

Doações pelo Aplicativo: Para doar pelo aplicativo é bem mais simples.  Baixe o aplicativo Nota Fiscal Paulista para celulares e tablets Android na Play Store ou em iPhones na App Store. Windows Phone não possui o aplicativo em sua loja. Ao instalar, realize o login, informando seu CPF e a senha do cadastro. Ao abrir, selecione a opção Doações.

Se você possuir um cupom com QR Code e deseja escaneá-lo pela câmera do celular, selecione a opção Leitura de QR Code. Caso já tenha tentado escanear o QR Code sem sucesso, é só escolher a opção Digitação de Dados e em seguida Digitar Chave de Acesso, inserindo o conjunto de até 44 números descrito em cima do desenho QR Code do cupom.

Se o seu Cupom Fiscal não possuir o QR Code, selecione a opção Digitação de Dados e, em seguida, clique em Digitar Cupom Fiscal. Informe então o CNPJ do estabelecimento comercial descrito na nota, a data da compra, o código COO que consta na nota e o valor total da compra.

Caso possua uma Nota Fiscal ao invés de um cupom, também selecione a opção Digitação de Dados e em seguida Digitar Nota Fiscal. A diferença é que no lugar do COO, será necessário digitar o Número do Documento Fiscal que geralmente fica na parte superior da nota. Notas Fiscais de Serviço não são aceitas.

Após cadastrar/escanear a nota/cupom vá até o campo Selecione uma Entidade, digite o nome do Instituto Albatroz e clique em cima. Logo seu pedido de doação é cadastrado com sucesso. Com o aplicativo também é possível favoritar o Instituto Albatroz clicando sobre a estrela ao lado do nome para facilitar a próxima doação, além de compartilhar a sua ação nas redes sociais para incentivar outras pessoas a fazer o mesmo processo.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais