X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Documentário ‘Albatroz, uma história pelo oceano’ traz novo olhar sobre a trajetória e conquistas da instituição

Foto Notícias_Documentário

Obra audiovisual conta em detalhes a inspiração de Tatiana Neves, fundadora do Projeto Albatroz para sua criação
 

Como forma de presentear o público que acompanha e contribui para o sucesso do trabalho do Projeto Albatroz há 30 anos, foi lançado recentemente o documentário ‘Albatroz, uma história pelo oceano” que relata os principais resultados desta instituição pioneira na conservação dessas aves no Brasil e a evolução dos esforços para proteção dessas espécies ameaçadas. O documentário foi produzido pela equipe de comunicação do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, junto à produtora Noise Coletivo e está disponível em seu canal do YouTube.

A trajetória do Projeto Albatroz é narrada por Tatiana Neves, sua coordenadora geral e fundadora, com o apoio de integrantes da equipe que ajudaram a construir essa história. A obra reforça a mensagem de que os albatrozes são sim do Brasil, pois escolhem nossas águas para procurar alimento. Portanto, é nosso o prazer apreciá-los, assim como também é nossa responsabilidade protegê-los.

Segundo a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, o espectador poderá entender também  por meio do documentário o papel fundamental que o albatroz tem para a manutenção da vida nos oceanos do mundo inteiro.

“Esta obra registra como surgiu a ideia de criar o Projeto e as principais motivações da Tatiana. Certamente inspirará muitas pessoas a seguir o belo exemplo desta instituição que hoje é referência nacional e internacional. ”, complementa.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais