X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Curso de Férias, do Aquário de Santos, conta com Oficina sobre o Albatroz

Crianças com HQs do Projeto Albatroz

 

As inscrições estão abertas para a oficina do Projeto Albatroz dentro do Curso de Férias do Aquário Municipal de Santos. A oficina ocorrerá no dia 24 de janeiro, das 9h às 12h e é aberta para jovens e adultos, a partir de 11 anos. No total, são 30 vagas disponíveis.


Na oficina, a equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz realizará palestra sobre como os albatrozes e petréis vivem e o porquê dessas aves serem ameaçadas de extinção. O principal objetivo dessa oficina é alertar os presentes para a importância da conservação da biodiversidade marinha.


Após a apresentação da palestra, os integrantes da oficina poderão participar de atividades de educação ambiental marinha como o jogo de tabuleiro “A Grande Viagem do Albatroz”, com o qual os aprenderão questões sobre a preservação dessa ave marinha. Nele, o jogador realiza o papel da ave e viaja de ilhas distantes da Antártica até águas brasileiras para buscar alimento para seu filhote.


As inscrições estão abertas até o dia 6 de janeiro e são realizadas somente no local. Para se inscrever é necessário levar 1 quilo de leite em pó integral ou 1 litro e apresentar um documento com foto do interessado ou do responsável, para menores de 18 anos. O Aquário receberá as inscrições, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h.


O Curso de Férias do Aquário ocorrerá entre os dias 8 e 25 de janeiro, de terça à sexta, com oficinas no período matutino e vespertino. O Curso conta uma programação variada com oficinas para diferentes faixas etárias, desde crianças, a partir de 5 anos, até adultos. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais