Crianças participam de palestra no Arte no Dique amanhã | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Crianças participam de palestra no Arte no Dique amanhã

Crianças brincam com Jogo de Tabuleiro

Nesta quinta (27), aproximadamente 100 crianças de 7 a 10 anos, alunas de cursos do Instituto Arte no Dique, participarão de atividades de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

A organização levará à sede do Instituto, no Rádio Clube, em Santos, palestra sobre a conservação da biodiversidade marinha, em especial de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

Além disso, as crianças poderão participar de jogos e brincadeiras que estimulam os cuidados com o meio ambiente e levantam questões relacionadas à conservação da biodiversidade marinha. Um exemplo é o jogo “A Grande Viagem do Albatroz”,  no qual o participante faz o papel de peça do tabuleiro e percorre um longo caminho, da Antártica à costa marinha brasileira, para manter vivo um filhote de albatroz.

O Instituto Arte no Dique é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos,  que desenvolve trabalho sociocultural com a população carente do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos.  

O objetivo da ONG é realizar ações como oficinas e cursos profissionalizantes para a inclusão social dos moradores dessa região por meio da arte e da cultura. A finalidade das ações do Instituto é contribuir para a diminuição do índice de miséria, evasão escolar, desemprego, criminalidade, drogas e violência.


Leia mais

+ Notícias

4

Caso de ave marinha anilhada no Oceano Índico e re...

Pardela-preta viajou mais de 10 mil km e foi resgatada e reabilitada pelo PMP-BC/ES, destacando a re...

03/12/2025

03/12/2025 Leia mais
3

Exposição fotográfica celebra os 10 anos do Coleti...

Visitantes poderão conhecer a história e as principais conquistas do grupo, que já formou mais de 17...

25/11/2025

25/11/2025 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais