X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Crianças participam de palestra no Arte no Dique amanhã

Crianças brincam com Jogo de Tabuleiro

Nesta quinta (27), aproximadamente 100 crianças de 7 a 10 anos, alunas de cursos do Instituto Arte no Dique, participarão de atividades de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

A organização levará à sede do Instituto, no Rádio Clube, em Santos, palestra sobre a conservação da biodiversidade marinha, em especial de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

Além disso, as crianças poderão participar de jogos e brincadeiras que estimulam os cuidados com o meio ambiente e levantam questões relacionadas à conservação da biodiversidade marinha. Um exemplo é o jogo “A Grande Viagem do Albatroz”,  no qual o participante faz o papel de peça do tabuleiro e percorre um longo caminho, da Antártica à costa marinha brasileira, para manter vivo um filhote de albatroz.

O Instituto Arte no Dique é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos,  que desenvolve trabalho sociocultural com a população carente do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos.  

O objetivo da ONG é realizar ações como oficinas e cursos profissionalizantes para a inclusão social dos moradores dessa região por meio da arte e da cultura. A finalidade das ações do Instituto é contribuir para a diminuição do índice de miséria, evasão escolar, desemprego, criminalidade, drogas e violência.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais