• Portugues
  • English
  • Spanish

Crianças participam de palestra no Arte no Dique amanhã

Crianças brincam com Jogo de Tabuleiro

Nesta quinta (27), aproximadamente 100 crianças de 7 a 10 anos, alunas de cursos do Instituto Arte no Dique, participarão de atividades de Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

A organização levará à sede do Instituto, no Rádio Clube, em Santos, palestra sobre a conservação da biodiversidade marinha, em especial de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

Além disso, as crianças poderão participar de jogos e brincadeiras que estimulam os cuidados com o meio ambiente e levantam questões relacionadas à conservação da biodiversidade marinha. Um exemplo é o jogo “A Grande Viagem do Albatroz”,  no qual o participante faz o papel de peça do tabuleiro e percorre um longo caminho, da Antártica à costa marinha brasileira, para manter vivo um filhote de albatroz.

O Instituto Arte no Dique é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos,  que desenvolve trabalho sociocultural com a população carente do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos.  

O objetivo da ONG é realizar ações como oficinas e cursos profissionalizantes para a inclusão social dos moradores dessa região por meio da arte e da cultura. A finalidade das ações do Instituto é contribuir para a diminuição do índice de miséria, evasão escolar, desemprego, criminalidade, drogas e violência.


Leia mais

+ Notícias

CENTRO ALBATRO (9)

4ª edição da Revista Amar o Mar relembra conquista...

Publicação anual está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCompartilhar conquistas e relembrar as principais ações em prol da conservação de al...

23/12/2021 Leia mais
folder coletivo jovem albatroz

Coletivo Jovem Albatroz lança folder colaborativo ...

Documento também aborda o histórico do CJA, compila materiais acadêmicos sobre coletivos jovens de meio ambiente e traz orientações para organização.Os coletivos...

14/12/2021 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais