X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Coordenadora de Educação Ambiental participa de atividades da Rede Biomar no ES

Foto Notícias_Rede Biomar em Vitória

Mais de 35 crianças da rede municipal tiveram uma manhã voltada à educação ambiental

O Espaço Baleia Jubarte, em Vitória (ES), foi ponto de encontro da Rede Biomar para a realização de atividades com mais de 35 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edna de Mattos na última sexta-feira (31). O Projeto Albatroz, por meio da coordenadora de educação ambiental, Cynthia Ranieri, participou das atividades com exibição de desenhos animados Albatrupe e um bate-papo com os estudantes.

A partir das 8 horas, os alunos do 1º e 2º ano conheceram o Espaço Baleia Jubarte que conta com réplicas e esqueletos verdadeiros de baleias e golfinhos, assim como objetos que fizeram parte da história da caça da baleia em águas brasileiras, proibida desde ano de 1986.

Após a visita monitorada, os alunos tiveram oportunidade de conhecer os vídeos da Albatrupe, desenhos animados que contam histórias sobre a ecologia dos albatrozes e petréis para sensibilizar o público.

Roda de conversa

Depois, biólogos, alunos e professores se reuniram em uma grande roda para um bate-papo sobre os oceanos e os animais protegidos por três projetos da Rede Biomar: Albatroz, Baleia Jubarte e Tamar, todos focados na conservação da biodiversidade marinha e patrocinados pela Petrobras

A conversa envolveu explicações sobre a biologia destes animais, sua dinâmica de sobrevivência e também detalhes sobre como todos podem ajudar na conservação destes animais. O albatroz, por exemplo, faz parte do grupo de aves marinhas mais ameaçado do planeta e, embora seja raramente visto próximo às praias, também pode ser conservado por meio da diminuição do consumo de plásticos e descarte irregular desses materiais. Ainda em roda, a atividade encerrou com um lanche.

A Rede Biomar é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Foto Notícias_Rede Biomar em Vitória 2

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais