X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Conservação marinha em fotos e em vídeo

O trabalho de conservação da biodiversidade marinha realizado por cinco organizações é tema da Exposição de Fotos Biomar, que será inaugurada no dia 2 de agosto, sexta-feira, às 20h, no Oceanário de Aracaju (SE). Nessa mesma noite, será lançado o vídeo “Galope do Biomar”, com imagens e músicas inéditas.

O filme, com poesia de Xangai, Maziael e Maciel Mello, conta a vida dos animais e seres protegidos pela Rede Biomar (Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha), cujo objetivo é conservar a biodiversidade marinha do Brasil, atuando nas áreas de proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados. Atualmente, essa Rede é integrada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Já a Exposição de Fotos reúne 22 imagens de albatrozes, tartarugas, golfinhos rotadores, baleias jubarte e corais e ficará em cartaz no Oceanário de Aracaju durante seis meses. Os dois eventos são iniciativa do Projeto Tamar.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais