X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Conservação de aves é abordada em tirinhas de humor

 

O Projeto Albatroz acaba de lançar nesta quinta (31), as tirinhas ‘Albatrupe’, que serão divulgadas na fanpage do Projeto Albatroz mensalmente. O objetivo é sensibilizar para problemática da conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção. Os personagens e as próprias tirinhas são mais uma produção da Lightstar studios que já participou da elaboração de animações como A Era do Gelo, Mulan, Snoopy e Asterix.

Na tentativa de atingir a conscientização para a conservação marinha por meio do entretenimento desde assuntos sérios como a captura incidental pela pesca de espinhel, impacto do lixo marinho e até traços divertidos dessas aves serão informados ao público de forma leve e simpática. No total, seis espécies - entre elas albatrozes e petréis - compõem a ‘Albatrupe’. Aos poucos, elas serão apresentadas nas tirinhas de acordo com a temática escolhida que mais se assemelhe com suas características.

Os detalhes da personalidade dos protagonistas das tirinhas se aproximam do comportamento biológico das aves. As espécies escolhidas como personagens foram selecionadas de acordo com o grau de extinção e de ocorrência no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental mais ações como histórias em quadrinhos, vídeos e até materiais promocionais estão previstos para a ‘Albatrupe’.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais