X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Conservação ambiental é tema de palestra para estudantes

 

A importância das áreas de proteção ambiental (APA) é um dos temas abordados em palestra que será realizada na próxima quarta-feira (21) na Escola Tatibitati/Colégio Átrio, na Ponta da Praia, em Santos (SP). A palestra é uma promoção do Projeto Albatroz e será ministrada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Nunes.

O evento é voltado para os alunos do 5º ano, já que a APA Marinha do Litoral Centro – que inclui a cidade de Santos – faz parte de seus estudos. Essa integração de atividades proposta pelo Projeto é prevista no Programa “Albatroz na Escola”, realizado em parceria com a Escola Tatibitati/Colégio Átrio pelo segundo ano consecutivo. O tema das ações de 2012 é \\\"Desvendando o lugar onde vivo\\\" e envolve 150 alunos entre dois e 10 anos, que participam das aulas de educação ambiental marinha ministradas semanalmente pelo Projeto Albatroz.

A APA Marinha do Litoral Centro é a maior Unidade de Conservação Marinha do país. Mede 449.259,70 hectares e abrange todos os municípios da Baixada Santista (Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe). Saiba mais em: http://www.fflorestal.sp.gov.br/apasmarinhasConceito.php.

 

Sobre o Projeto: O Projeto Albatroz, sediado em Santos (SP), foi criado em 1991 e, atualmente, mantém quatro bases no Brasil (Santos/SP, Itajaí/SC, Itaipava/ES e Rio Grande/RS). Tem como principal objetivo colaborar com a conservação da biodiversidade marinha ao proteger albatrozes e petréis, espécies de aves oceânicas ameaçadas de extinção. É patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), da Birdlife International, do programa Albatross Task Force (ATF), da Save Brasil e do Ministério da Pesca e Aquicultura, além do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do seu Instituto Estadual de Meio Ambiente, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais