X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Concurso BIOMAR de FotoSub abre inscrições para selecionar as mais belas imagens do fundo do mar da região de Abrolhos

Foto Notícias_fotosub

Um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil terá edição virtual este ano: o Concurso BIOMAR de FotoSub – Edição Abrolhos, realizado pelo Coral Vivo no âmbito da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR) e a Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABISUB). De 22 de fevereiro até 15 de março, fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever para participar da seleção das imagens do fundo do mar que, obrigatoriamente, devem contemplar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos, como organismos de ambientes coralíneos, recifes de coral e chapeirões, além de tartarugas-marinhas, meros e baleias-jubarte. Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site www.abisub.com.br.

As fotografias precisam ser inéditas e não podem ter sido publicadas anteriormente em artigos, revistas ou livros, nem premiadas em outras competições. Fotógrafos das categorias DSLR/Mirrorless e Compacta devem enviar uma foto para cada categoria: grande angular, macro, peixe e rede Biomar. As imagens deverão ser enviadas pelo WeTransfer ou por outra ferramenta de envio semelhante para abisub.abisub@gmail.com.

Um corpo de jurados com grande experiência em imagens sub fará o julgamento entre os dias 15 e 30 de março, quando acontecerá uma live de premiação. Os primeiros colocados de cada categoria de fotógrafo serão comtemplados com uma viagem de três dias ao arquipélago de Abrolhos (não incluso translado, alimentação e transporte terrestre). Já os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e Kit BIOMAR.

Na edição de 2019 do concurso, a dupla Luiz Cassino e Roberta Decnop levou para casa o troféu de 1º Lugar Geral na Divisão DSLR/Mirrorless. Já na Divisão Compacta, quem conquistou o 1º Lugar Geral foi a dupla Fernanda Saldanha e Marcia Tancredi. As imagens dos cinco melhores de cada categoria podem ser contempladas no e-book gratuito para download aqui.

Concurso BIOMAR de FotoSub reúne projetos patrocinados pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental. A Rede BIOMAR é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar e tem como objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

Serviço:

Concurso Coral Vivo de Fotos Sub – Edição Abrolhos
Inscrições: 22 de fevereiro a 15 de março
Julgamento: 15 a 30 de março
Live de premiação: 30 de março


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais