• Portugues
  • English
  • Spanish

Coletivo Jovem Albatroz faz enquete sobre processo de formação de jovens lideranças

Foto Noti?cias_Enquete Jovem Albatroz

Criado em 2015 com a missão de formar jovens lideranças de toda a Baixada Santista para que se tornem agentes de mudança, atuantes em ecossistemas marinhos e costeiros, o Coletivo Jovem Albatroz está realizando uma enquete online. O objetivo é entender o interesse e a disponibilidade do público para a próxima convocação, que acontecerá no ano que vem e envolverá um curso de formação de lideranças. O formulário pode ser respondido acessando aqui

O coletivo é formado hoje por cerca de 25 jovens que participam de encontros, oficinas e visitas técnicas, utilizando ferramentas específicas de educação ambiental, educomunicação, integração e protagonismo.

Para o próximo ano, o Coletivo Jovem Albatroz oferecerá um curso com o objetivo de formar jovens lideranças para que atuem por meio da educação ambiental em ambientes costeiros e marinhos. Serão quatro meses de vivências que permitirão que os participantes intervenham na realidade, aliando teoria e prática, em prol de mudanças socioambientais.

Segundo o responsável pelo Coletivo, Rafael Monteiro, o curso quebra o paradigma de educação com aulas expositivas. “Serão oficinas bastante dinâmicas, em que os próprios estudantes estarão ali semanalmente, construindo e discutindo temas, sempre dentro dessa temática marinha e costeira”.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos. Não é necessário estar cursando o ensino superior, mas são bem vindos estudantes ou profissionais formados de todas as áreas do conhecimento.

O Coletivo Jovem Albatroz faz parte da Rede Jovem Mar, que é uma ação da Rede Biomar, formada pelos Projetos Albatroz, Tamar, Golfinho Rotador, Baleia Jubarte e Coral Vivo, patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


Leia mais

+ Notícias

noticia

Com colaboração do Projeto Albatroz, ProMEA é lanç...

Programa aponta diretrizes para o trabalho de educação ambiental municipal nos parques e escolas da cidade.Após participar de forma colaborativa das reuniões e d...

27/03/2020 Leia mais
Crédito da foto - Igor Camacho

Atuação do Projeto Albatroz em Cabo Frio gera info...

Com o apoio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), e a colaboração voluntária dos pescadores, pesquisadores conseguiram monitorar a captura de aves marinhas pel...

27/03/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais