• Portugues
  • English
  • Spanish

Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições abertas para curso de produção audiovisual

Foto Notícias_ENCOGERCO 4

No total, há dez vagas abertas para jovens de 18 a 29 anos, moradores da Baixada Santista

Até o dia 4 de julho, jovens de toda a Baixada Santista poderão se inscrever para a seleção do curso ‘Produção Audiovisual – Uma Ferramenta Educomunicativa para Processos de Educação Ambiental em Conservação Marinha’ que contará com oficinas facilitadas pelo Projeto GerminAção e será realizado pelo Coletivo Jovem Albatroz (CJA), braço de Educação Ambiental e formação de lideranças do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras.

No total, há dez vagas abertas para integrar as atividades, visitas e oficinas do grupo e também para participar das aulas, que serão realizadas no Ânima Lab, nas dependências da Universidade São Judas - Campus Unimonte, em Santos.

De acordo com a responsável pelo CJA, Thaís Lopes, o curso quebra o paradigma de educação com aulas expositivas, trazendo o conteúdo de uma forma prática e ativa, por meio da vivência. A partir delas, os jovens poderão se familiarizar com os princípios teóricos e metodológicos da produção de materiais audiovisuais de educomunicação socioambiental.

“O curso terá como fio condutor a produção de um vídeo relevante para a conservação marinha a ser planejado, executado, divulgado e avaliado pelos jovens com o objetivo de possibilitar o aprendizado durante a prática”, explica.

Os encontros do coletivo acontecerão às terças e quintas-feiras, entre os meses de julho e setembro, das 14h às 17h30.

Pré-requisitos

Para participar da seleção, é necessário ter entre 18 e 29 anos e morar em uma das nove cidades da Baixada Santista. Não é preciso estar matriculado no ensino superior para se inscrever. O CJA acredita que todos podem contribuir com seus conhecimentos específicos e experiências para a conservação do ambiente marinho e costeiro.

Os interessados devem enviar uma carta de interesse, comprovante de residência, número de telefone e uma apresentação pessoal livre - por meio de fotos, vídeo ou outros formatos - para o e-mail tlopes@projetoalbatroz.org.br até às 20h do dia 4 de julho de 2019 (quinta-feira). O assunto do e-mail deve ser “PROPOSTA EDITAL 2019 – CURSO EDUCOMUNICAÇÃO”.

Segundo a responsável pelo CJA, serão bem-vindas nos materiais de apresentação informações que relacionem o candidato com atividades de Educação Ambiental, Conservação Marinha, Protagonismo Juvenil, Fotografia, Produção Audiovisual e/ou Educomunicação.

Acesse aqui o edital.

Seleção

As inscrições recebidas serão analisadas pelos responsáveis do Coletivo Jovem Albatroz e, a partir de 8 de julho, os jovens selecionados serão contatados por e-mail para que compareçam à atividade inaugural do curso.

O primeiro encontro do Coletivo Jovem Albatroz acontecerá no dia 16 de julho, das 14h às 17h30, no Ânima Lab da Universidade São Judas - Campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos/SP).

Sobre o Coletivo Jovem Albatroz

Criado em 2015, o Coletivo Jovem Albatroz é uma iniciativa de formação de jovens lideranças para atuação na transição para sociedades sustentáveis, tendo como foco os ambientes costeiros e marinhos.

Neste processo educador, os jovens de 18 a 29 anos são protagonistas, propondo e realizando projetos de intervenção para transformação da realidade. Os integrantes do CJA realizam cursos, oficinas, saídas de campo e visitas técnicas; participam ativamente de reuniões de órgãos colegiados para incidir em políticas públicas; e marcam presença em eventos ligados à Juventude e Meio Ambiente, apresentando suas experiências.

Para participar, não é necessário ser estudante de algum curso superior voltado à área ambiental. O coletivo acredita que todas as áreas do conhecimento podem contribuir com suas ferramentas específicas para a conservação do meio ambiente marinho e costeiro.


Leia mais

+ Notícias

whatsapp-image-2019-08-14-at-16-28-09-1-dfsd

Semanas entre ventos fortes e um mar de albatrozes...

O castelo de proa golpeia um vagalhão espalhando um spray de água salgada sobre o convés que protege, enquanto isso a tripulação do Maria colhe o material de pes...

21/08/2019 Leia mais
WhatsApp Image 2019-08-14 at 16.28.09 (1)

Exposição ‘Vida no Mar’, do Dr. Dimas Gianuca, che...

Mostra segue até março do ano que vem com 11 fotografias registradas pelo coordenador científico do Projeto Albatroz em suas expedições de pesquisaApós uma tempo...

14/08/2019 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais