X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Coletivo Jovem Albatroz do Espírito Santo e IFES Piúma realizam evento na semana do Meio Ambiente

 

Os estudantes do Coletivo Jovem Albatroz do Espírito Santo em parceria com o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) realizaram o 1º Encontro de Educadores Ambientais do IFES, no Campus Piúma, nos dias 10 e 11 de junho. Com o principal objetivo de reunir profissionais e estudantes da área, o encontro serviu para compartilhar experiências e informações sobre diversos temas na semana do Meio Ambiente.

Com um total de 12 horas de carga horária, o evento teve diversos relatos durante sua programação. Atividades do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPPEA) e Rede capixaba de Educação Ambiental (RECEA) – UFES; Relato de Atividades do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental e Social (NEPAS) e discussão sobre a reformulação da resolução para politica estadual de Educação Ambiental no Espírito Santo; Cooperativismo e Educação Ambiental; Gerência de Educação Ambiental e Discussão sobre a Politica Estadual de Educação Ambiental e Ações de Educação Ambiental do Projeto Albatroz.

Segundo Paula Montenegro, coordenadora da Base do Espírito Santo do Projeto Albatroz e que também coordena os estudantes do Coletivo Jovem Albatroz, a ação de organizar o evento partiu deles e a finalidade era ganhar experiência, além da troca de informações com gente da área. “Eles aprenderam muito sobre organização de eventos, sobre relações humanas e sobre relações interinstitucionais”, afirmou.

Os presentes no 1º Encontro de Educadores Ambientais do IFES também participaram de uma oficina cujo foco foi a construção de propostas para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental em rede (proposta de ações integradas) nas localidades. Depois houve uma visita à comunidade para conversa e sensibilização sobre a situação do rio Piúma e também foi feito um mutirão para sua limpeza.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais