• Portugues
  • English
  • Spanish

Coletivo Jovem Albatroz do Espírito Santo e IFES Piúma realizam evento na semana do Meio Ambiente

 

Os estudantes do Coletivo Jovem Albatroz do Espírito Santo em parceria com o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) realizaram o 1º Encontro de Educadores Ambientais do IFES, no Campus Piúma, nos dias 10 e 11 de junho. Com o principal objetivo de reunir profissionais e estudantes da área, o encontro serviu para compartilhar experiências e informações sobre diversos temas na semana do Meio Ambiente.

Com um total de 12 horas de carga horária, o evento teve diversos relatos durante sua programação. Atividades do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPPEA) e Rede capixaba de Educação Ambiental (RECEA) – UFES; Relato de Atividades do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental e Social (NEPAS) e discussão sobre a reformulação da resolução para politica estadual de Educação Ambiental no Espírito Santo; Cooperativismo e Educação Ambiental; Gerência de Educação Ambiental e Discussão sobre a Politica Estadual de Educação Ambiental e Ações de Educação Ambiental do Projeto Albatroz.

Segundo Paula Montenegro, coordenadora da Base do Espírito Santo do Projeto Albatroz e que também coordena os estudantes do Coletivo Jovem Albatroz, a ação de organizar o evento partiu deles e a finalidade era ganhar experiência, além da troca de informações com gente da área. “Eles aprenderam muito sobre organização de eventos, sobre relações humanas e sobre relações interinstitucionais”, afirmou.

Os presentes no 1º Encontro de Educadores Ambientais do IFES também participaram de uma oficina cujo foco foi a construção de propostas para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental em rede (proposta de ações integradas) nas localidades. Depois houve uma visita à comunidade para conversa e sensibilização sobre a situação do rio Piúma e também foi feito um mutirão para sua limpeza.


Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais