X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Cerca de 240 alunos de escola municipal participam do \"Espaço Albatroz\"

Todos com a Cartilha do Aluno

Um total de 237 alunos da Escola Municipal João Papa Sobrinho participou das atividades no “Espaço Albatroz” realizadas entre os dias 22 e 24 de outubro. O envolvimento dos estudantes nessa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”, iniciativa com objetivo de sensibilizar quanto à importância da conservação da biodiversidade marinha.

A implantação do Programa nas escolas prevê, além da participação dos estudantes, a capacitação de professores para a aplicação em sala de aula do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha – Livros do Professor e do Aluno e Professor. Esse material foi desenvolvido pelo Projeto e propõe a ampliação de temas marinhos em sala de aula, de forma a explorar questões como a importância da conservação dos oceanos, da pesca, de impactos ambientais e a ainda a relação dos albatrozes e petréis com esses aspectos. Na João Papa Sobrinho, 16 professores foram capacitados.


No total, dez escolas municipais de Santos já fazem parte do Programa. Os alunos da Dr. José Carlos de Azevedo Jr., no Jd. São Manoel, serão os próximos a participar do “Espaço Albatroz”, entre os dias 5 e 9 de novembro. As parcerias com as escolas são resultado de termo de cooperação celebrado, em maio deste ano, entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais