X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Aula de praia e surf para alunos do \"Albatroz na Escola\"

Turma do 1º Ano da Tatibitati durante aula de surf

Hoje (10), alunos do 1º ano da escola Tatibitati & Átrio puderam conhecer como funciona o ambiente de praia arenosa de Santos. Este é o tema de estudo dessa classe no projeto “Desvendando o lugar onde vivo”, que consiste em aulas semanais realizadas pelo Programa de Educação Ambiental “Projeto Albatroz na Escola”.

Além de aprenderem como são formadas as ondas e a praia, as crianças tiveram oportunidade de surfar com Picuruta Salazar, famoso surfista profissional e recordista de títulos no Brasil. Logo após a atividade, elas receberam a visita de Picuruta em sala de aula para uma conversa sobre a importância das praias.

O “Albatroz na Escola” já desenvolve atividades na escola Tatibitati & Átrio há dois anos para alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. O objetivo do projeto “Desvendando o lugar onde vivo” é estimular os alunos a vivenciarem os ambientes naturais da região onde moram e também a valorizar o ambiente marinho.

Outras atividades previstas dentro do Programa são a visita ao manguezal de São Vicente, uma roda de conversa com um profissional responsável pela separação de materiais recicláveis de uma Cooperativa de Lixo e, ainda, uma “Saída pelo Bairro”, passeio onde os alunos aprendem o que o bairro da escola apresenta como referências de qualidade de vida, a exemplo de arborização.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Alunos aprendendo a surfar Parafina (Cachorro do Picuruta), aluna e Picuruta, respectivamente ... Aves marinhas também fizeram parte da Aula

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais