X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Arraial do Cabo recebe exposição de fotos do Projeto Albatroz

Foto Noti?cias_Exposic?a?o Arraial do Cabo 1

Sensibilizar visitantes sobre a importância da conservação da vida e habitat de albatrozes e petréis é o principal objetivo da exposição de fotos que está aberta à visitação no Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), na cidade de Arraial do Cabo. O município litorâneo, que fica no estado do Rio de Janeiro fica próximo à base de pesquisa que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, mantém na Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio.

A exposição é composta de fotos de algumas espécies de albatrozes e petréis que vivem ou se reproduzem na costa brasileira, como a pardela-de-óculos, albatroz-de-sobrancelha-negra, pardela-preta e albatroz-viageiro, entre outros. Algumas delas percorrem milhares de quilômetros sobre os oceanos em busca de alimento e locais seguros para a reprodução.

Devido à interação com a pesca de espinhel em alto mar, poluição e mudanças no habitat das ilhas onde cuidam de seus filhotes, muitas espécies estão em extinção. Conhecer as aves, seus comportamentos e o drama que vivem pode ajudar na conservação das espécies.

Além das fotos, há também uma réplica de um casal de albatrozes viageiros em tamanho real. Essa é uma das maiores espécies de aves oceânicas do mundo, que pode chegar a cerca de 3,5 metros de uma ponta a outra e viver por mais de 50 anos. Ela recebe este nome devido às grandes distâncias que cruza

O Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) fica na Praça Daniel Barreto s/nº, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30; aos sábados, domingos e feriados das 13 às 18 horas. O ingresso custa R$ 3,00.

Foto Noti?cias_Exposic?a?o Arraial do Cabo 2 Foto Noti?cias_Exposic?a?o Arraial do Cabo 3 @ProjetoAlbatroz_Exposic?a?o Museu Oceanogra?fico Arrraial do Cado_Novembro_5 co?pia

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais