X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Alunos da rede pública se divertem e aprendem com \"Espaço Albatroz\"

Alunos medindo o tamanho das asas do Albatroz

 

Entre os dias 5 e 28 de novembro, alunos de três escolas públicas de ensino fundamental de Santos (SP) aprenderão a importância da conservação da biodiversidade marinha, brincando com jogos e atividades no “Espaço Albatroz”. São elas as escolas José Carlos de Azevedo Júnior, no Jd. São Manoel, Maria Luiza Alonso, na Ponta da Praia e Oswaldo Justo, no bairro Chico de Paula.

A montagem do “Espaço Albatroz” consiste na segunda etapa de implantação do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira fase envolve os professores, que são capacitados pela equipe do Projeto para o uso das cartilhas de Educação Ambiental Marinha, distribuídas gratuitamente pela organização. A última capacitação de professores deste ano foi concluída ontem (25), com a participação de 17 docentes da Escola Prefeito Oswaldo Justo.

No total, 3.500 alunos e 130 professores de dez escolas da rede pública de Santos estão envolvidos com o Programa.  Esta iniciativa foi estabelecida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Santos e do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais