• Portugues
  • English
  • Spanish

Alunos da rede pública se divertem e aprendem com \"Espaço Albatroz\"

Alunos medindo o tamanho das asas do Albatroz

 

Entre os dias 5 e 28 de novembro, alunos de três escolas públicas de ensino fundamental de Santos (SP) aprenderão a importância da conservação da biodiversidade marinha, brincando com jogos e atividades no “Espaço Albatroz”. São elas as escolas José Carlos de Azevedo Júnior, no Jd. São Manoel, Maria Luiza Alonso, na Ponta da Praia e Oswaldo Justo, no bairro Chico de Paula.

A montagem do “Espaço Albatroz” consiste na segunda etapa de implantação do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira fase envolve os professores, que são capacitados pela equipe do Projeto para o uso das cartilhas de Educação Ambiental Marinha, distribuídas gratuitamente pela organização. A última capacitação de professores deste ano foi concluída ontem (25), com a participação de 17 docentes da Escola Prefeito Oswaldo Justo.

No total, 3.500 alunos e 130 professores de dez escolas da rede pública de Santos estão envolvidos com o Programa.  Esta iniciativa foi estabelecida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Santos e do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. 

 


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais