Alunos da rede pública se divertem e aprendem com \"Espaço Albatroz\"
Entre os dias 5 e 28 de novembro, alunos de três escolas públicas de ensino fundamental de Santos (SP) aprenderão a importância da conservação da biodiversidade marinha, brincando com jogos e atividades no “Espaço Albatroz”. São elas as escolas José Carlos de Azevedo Júnior, no Jd. São Manoel, Maria Luiza Alonso, na Ponta da Praia e Oswaldo Justo, no bairro Chico de Paula.
A montagem do “Espaço Albatroz” consiste na segunda etapa de implantação do Programa de Educação Ambiental Marinha “Projeto Albatroz na Escola”. A primeira fase envolve os professores, que são capacitados pela equipe do Projeto para o uso das cartilhas de Educação Ambiental Marinha, distribuídas gratuitamente pela organização. A última capacitação de professores deste ano foi concluída ontem (25), com a participação de 17 docentes da Escola Prefeito Oswaldo Justo.
No total, 3.500 alunos e 130 professores de dez escolas da rede pública de Santos estão envolvidos com o Programa. Esta iniciativa foi estabelecida por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Santos e do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias
Unidos pela conservação: Projeto Albatroz visita v...
Encontro aconteceu durante parada na cidade em outubro e abordou a relação da Voz dos Oceanos com a ...
13/11/2024
13/11/2024 Leia maisApropriação territorial: Projeto Albatroz integra ...
Visita faz parte da proposta do Colégio para um currículo escolar que promove ações e mudanças de co...
11/11/2024
11/11/2024 Leia mais