X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz Um Projeto pela Vida esteve na Feira do Livro de Frunkfurt

Livro "Albatroz, Um Projeto pela Vida" em estande da DBA, na Feira do Livro de Frunkfurt

 

O livro “Albatroz, Um Projeto pela Vida”, recentemente lançado pelo Projeto Albatroz, fez parte de uma das maiores feiras mundiais do setor editorial: A Feira do Livro de Frankfurt (em alemão Frankfurter Buchmesse). O livro esteve exposto no estande da editora Dórea Books and Art (DBA). A Feira teve início no dia 9 e terminou no dia 13 deste mês.

Escrito por Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto, e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, o livro descreve a história de mais de 20 anos da organização, entre outros temas, no decorrer de 129 páginas. São quatro capítulos, ilustrados com fotos de albatrozes e petréis, cujos autores são, entre outros, Luciano Candisani, colaborador da National Geographic; Fabiano Peppes, coordenador técnico do Projeto Albatroz, e Dimas Gianuca, ex- coordenador da base da organização em Rio Grande (RS).

Ao lado dos grandes livros lançados pela editora DBA, em seu estande na Feira, estão os livros Vozes do Brasil volumes 1 e 2, de autoria da Patrícia Palumbo, diretora presidente do Instituto Albatroz e uma das maiores conhecedoras da música popular brasileira. Arte e meio ambiente lado a lado em um dos eventos literários mais importantes do mundo.

Feira do Livro de Frankfurt – O evento é organizado pela Associação do Comércio de Livro Alemã (em alemão Börsenverein des Deutschen Buchhandels).  Neste ano, o Brasil foi o homenageado e no último domingo (13), passou o bastão para o convidado de honra de 2014, a Finlândia. Desde 1988, faz parte da tradição da Feira convidar um país  para apresentar sua literatura nacional. Pela segunda vez o Brasil é convidado, a primeira foi em 1994. Aproximadamente 561 eventos relacionados à literatura brasileira foram realizados em Frankfurt e arredores.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais