Albatroz participa do evento \"Amigo Pescador\" realizado pelo Tamar
No próximo sábado (13), o Projeto Albatroz participará do evento “Amigo pescador”, promovido pelo Projeto Tamar de Ubatuba (SP). O evento tem como objetivo valorizar os pescadores de Ubatuba que apoiam a conservação das tartarugas marinhas e divulgar aos moradores e turistas os principais resultados obtidos pelo Projeto Tamar na região.
A Exposição de Fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha” será lançada no mesmo dia e, para acompanhar o evento, uma degustação do suco dos frutos da palmeira juçara será oferecida. Essa será a segunda vez que a Exposição será exibida (a primeira foi em junho deste ano, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos).
A programação terá início às 13h na Praia do Itaguá, com a “I Corrida de Canoas Amigo Pescador”. Durante essa atividade, também haverá soltura de tartarugas marinhas.
Entre outras atividades, o evento também terá um espaço destinado para cultura, onde o Grupo Cultural ‘Dança das Fitas do Itaguá’ e a Banda do Tamar ‘Os Cascudos’ abrem a Apresentação Musical de Dudu Lima Trio & Aurea Regina In Concert , a partir das 18h, no espaço cultural do Tamar.
O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias

Bandeira Azul: Projeto Albatroz participa das inic...
A ação em Saquarema é voltada à comunidade local e aos turistas, atendendo a um dos critérios para a...
17/02/2025
17/02/2025 Leia mais
Pinguins-de Magalhães ganham plumas novinhas às v...
Troca de plumagem de “Pirata”, “Cenourinha” e “Lilica”, aves que...
09/04/2025
09/04/2025 Leia mais