• Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz participa do evento \"Amigo Pescador\" realizado pelo Tamar

Fotos de Luciano Candisani

No próximo sábado (13), o Projeto Albatroz participará do evento “Amigo pescador”, promovido pelo  Projeto Tamar de Ubatuba (SP). O evento tem como objetivo valorizar os pescadores de Ubatuba que apoiam a conservação das tartarugas marinhas e divulgar aos moradores e turistas os principais resultados obtidos pelo Projeto Tamar na região.

A Exposição de Fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha” será lançada no mesmo dia e, para acompanhar o evento, uma degustação do suco dos frutos da palmeira juçara será oferecida.  Essa será a segunda vez que a Exposição será exibida (a primeira foi em junho deste ano, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos).

A programação terá início às 13h na Praia do Itaguá, com a “I Corrida de Canoas Amigo Pescador”. Durante essa atividade, também haverá soltura de tartarugas marinhas.

Entre outras atividades, o evento também terá um espaço destinado para cultura, onde o Grupo Cultural ‘Dança das Fitas do Itaguá’ e a Banda do Tamar ‘Os Cascudos’ abrem a Apresentação Musical de Dudu Lima Trio & Aurea Regina In Concert , a partir das 18h, no espaço cultural do Tamar.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais