X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz participa do evento \"Amigo Pescador\" realizado pelo Tamar

Fotos de Luciano Candisani

No próximo sábado (13), o Projeto Albatroz participará do evento “Amigo pescador”, promovido pelo  Projeto Tamar de Ubatuba (SP). O evento tem como objetivo valorizar os pescadores de Ubatuba que apoiam a conservação das tartarugas marinhas e divulgar aos moradores e turistas os principais resultados obtidos pelo Projeto Tamar na região.

A Exposição de Fotos “Projeto Albatroz: Conservando a Biodiversidade Marinha” será lançada no mesmo dia e, para acompanhar o evento, uma degustação do suco dos frutos da palmeira juçara será oferecida.  Essa será a segunda vez que a Exposição será exibida (a primeira foi em junho deste ano, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos).

A programação terá início às 13h na Praia do Itaguá, com a “I Corrida de Canoas Amigo Pescador”. Durante essa atividade, também haverá soltura de tartarugas marinhas.

Entre outras atividades, o evento também terá um espaço destinado para cultura, onde o Grupo Cultural ‘Dança das Fitas do Itaguá’ e a Banda do Tamar ‘Os Cascudos’ abrem a Apresentação Musical de Dudu Lima Trio & Aurea Regina In Concert , a partir das 18h, no espaço cultural do Tamar.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais