X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Albatroz participa do Dia do Desafio

Crianças observando o Painel de Envergadura do Albatroz durante o evento Viva a Mata

Na próxima quarta-feira, dia 30, das 9h às 17h , o Projeto Albatroz  participa da 17ª edição do Dia do Desafio. O evento, organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), de São Paulo, tem entrada franca e será realizado na Passarela do Samba Draúsio da Cruz, o “Sambódromo”, na  Zona Noroeste de Santos (SP).

O objetivo da participação do Projeto é divulgar as suas ações  para a conservação do meio ambiente marinho, em especial dos albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.  Entre as atividades de educação ambiental que levará ao evento, estão o Jogo da Memória Marinha, os painéis de fotos “Família do Albatroz” e o de envergadura. Esse último mostra a ilustração de um albatroz-viageiro (Diomedea exulans) com as asas abertas; nessa condição, essa espécie atinge até 3,5 metros e o objetivo dessa brincadeira é comparar o tamanho dos participantes com o da ave.

“A Zona Noroeste é uma região com público jovem que ainda não teve oportunidade de conhecer o trabalho do Projeto Albatroz. Estamos entusiasmados em participar desse evento e esperamos que o Espaço Albatroz seja um sucesso”, comenta Maria Claudia Kohler, coordenadora de Educação Ambiental e Voluntariado do Projeto Albatroz.

Além de participar das atividades do Projeto Albatroz, o público presente e mais seis escolas municipais convidadas se exercitarão com alongamento, aula coletiva de basquete e dança de rua e, ainda, haverá uma corrida. Todas as crianças presentes irão receber medalhas de participação. Em 2011, mais de 4 mil cidades de 22 países participaram do Dia do Desafio em uma competição saudável para promover a atividade física. Mais informações podem ser obtidas no site sescsp.org.br/diadodesafio.

O evento é promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo e tem apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e da Secretaria Municipal de Esportes (SEMES) do município.  A Central Única das Favelas (CUFA) e a  Universidade Santa Cecília (UNISANTA), entre outras instituições, também apoiarão o evento.

O Projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais